'Não Pare!', de FML Pepper

'Não Pare!' , é o primeiro livro da trilogia de FML Pepper . O livro ficou conhecido pelo grande público após entrar na lista d…

'Não Pare!', é o primeiro livro da trilogia de FML Pepper. O livro ficou conhecido pelo grande público após entrar na lista de mais vendidos da Amazon Brasil e assim conseguindo um contrato com a Editora Valentina.

'Não Pare!', conta a história de Nina Scott, uma garota de 17 anos que até então nunca teve paradeiro certo devido ao trabalho da mãe de Nina que arranjou seu emprego atual exatamente para esconder os olhos da filha, Nina tem pupilas de gato.

No seu décimo sétimo aniversário com a intensificação de seus acidentes Nina tem de entregar sua vida nas mãos da morte e tentar desvendar os mistérios de seu passado, quem é seu pai? Por que sua mãe se mudou tanto? O que se esconde atrás dos olhos de Nina? Não vou desenvolver muito e jogar um spoiler acidental.

Uma das coisas que me deixou bastante curiosa sobre esse livro foi o fato de um livro brasileiro ter tanta repercussão entre os jovens. Inicialmente fiquei meio insegura com a leitura, pois muitas vezes a literatura jovem nacional é um pouco "simplista", digamos assim.

A leitura é cheia de mistérios de fato e acaba deixando o leitor bastante curioso além de a escrita da autora ser bastante rebuscada que remete a escrita americana, o que como eu disse anteriormente era minha maior insegurança ao escolher ler este livro.

A meu ver o que tornou a leitura um pouco arrastada foi o fato de faltarem alguns detalhes. Obviamente nem todos mistérios vão se resolver logo no primeiro livro, mas acredito que a autora poderia ter apresentado mais detalhes sobre determinadas coisas que ficaram um pouco vagas.

De certa forma este livro me lembrou a trilogia 'Elixir', da Hilary Duff, e eu quero ler o resto da trilogia 'Não Pare!'. O livro superou minhas expectavas.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A