Disney encontra filme perdido de 'Oswald, o Coelho Sortudo'

'Oswald, o Coelho Sortudo' foi um dos primeiros personagens criados por Walt Disney , muito antes do Mickey Mouse. Nessa época, …

'Oswald, o Coelho Sortudo' foi um dos primeiros personagens criados por Walt Disney, muito antes do Mickey Mouse. Nessa época, Walt fazia parceria com Ub Iwerks, que o ajudou a criar vários personagens clássicos da Disney, mas por problemas contratuais Ub foi trabalhar na Universal e levou alguns personagens com ele. Só em 2006 que 'Oswald' voltou a fazer parte do acervo clássico da Disney e em 2011 vários de seus filmes foram encontrados no British Film Institute (BFI) e começaram a ser restaurados.

Mas uma das surpresas para este fim de ano é o curta animado "Sleigh Bells", lançado em 1928. O filme tem uma média de 6 minutos e será apresentado em 12 de dezembro na mostra de curtas "It’s A Disney Christmas: Seasonal Shorts". De acordo com o BFI, essa será a primeira vez que o filme será reexibido após seu lançamento e a Disney colaborou com a restauração do material para a exibição.

Por enquanto só temos um trecho do material, mas muito em breve deve ser disponibilizado por completo:



Vi no Independent.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A