'Minha vida mora ao lado', de Huntley Fitzpatrick

"Minha vida mora ao lado" , de Huntley Fitzpatrick (lançado pela Editora Valentina ) conta uma típica história de romance ad…

"Minha vida mora ao lado", de Huntley Fitzpatrick (lançado pela Editora Valentina) conta uma típica história de romance adolescente com uma pegada de Romeu e Julieta. De um lado Samantha, uma garota rica que mora com sua mãe Grace, uma deputada que só pensa em política e sua irmã Tracy que passa o tempo com seus namorados. Ao lado, moram os Garrett, uma família com oito filhos cuja casa parece um caos mas tem muita alegria.

Desde pequena Samantha foi ensinada a manter distância “daqueles Garrett” mas isso não a impediu de os observar da varanda de seu quarto ao longo dos anos, e mais ainda, não impediu que ela se apaixonasse por Jase, “um daqueles Garrett”.

Ao longo da história, a autora desenvolveu muito bem cada personagem. Samantha é diferente de sua mãe, uma garota inteligente e muito meiga que não julga os vizinhos por sua condição social ou pela quantidade de filhos. Jase é um garoto doce que faz de tudo para ajudar os pais e ir para a faculdade. O pequeno George, irmão de Jase é uma criança muito inteligente e cheia de ideias.

Nan, a melhor amiga de Samantha, é mesquinha e invejosa. Ela e Clay, o namorado de Grace, ao meu ver devem ser visto como vilões da história, enquanto Clay manipula Grace que aos poucos perde todo e qualquer traço de sua personalidade, Nan arruína a vida de seu irmão gêmeo Tim, sem que nem mesmo ele perceba. Tim foi um dos personagens que mais me conquistou, ele começou como um grande babaca mas aos poucos evoluiu, se tornando um personagem maravilhoso.

Enquanto o livro apresenta diversos núcleos interessantes a leitura por si só se arrasta um pouco tornando o livro um pouco cansativo mas nas últimas páginas da história. Mas digamos que aos 45 do segundo tempo, algo acontece e ira unir ainda mais o destino das duas famílias.

Para quem gosta de romances estilo John Green e Nicholas Sparks fica aí uma ótima indicação.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A