'Obsidiana', de Jennifer L. Armentrout | Saga Lux #01

'Obsidiana' é o primeiro livro da Saga Lux , criada por Jennifer L. Armentrout . O livro tornou-se um grande sucesso nos Estad…

'Obsidiana' é o primeiro livro da Saga Lux, criada por Jennifer L. Armentrout. O livro tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e acabou ganhando fãs por todo o mundo. Vendo isso, a Editora Valentina lançou no fim de 2015 o início dessa saga, que já tem 6 livros lançados e um conto.

O livro inicia com a narrativa de Katy, uma garota que ao sofrer uma perda se muda com a mãe para uma cidade nova afim de superar, para alegria de muitos (inclusive a minha: ela tem um blog literário e ama livros - o que já faz a personagem uma das melhores).

Ao longo da história Katy conhece Deamon e sua irmã gêmea Dee. Dee e Katy acabam se dando bem mas entre Katy e Deamon sempre ocorrem atritos, isto não só se dá pelo fato de ele ser um irmão super protetor mas também pelo fato dos irmãos esconderem um grande segredo.

A história é divertida, Katy é uma personagem bastante forte que não leva um desaforo pra casa, os diálogos entre ela e Deamon são engraçados e ficam cheios de química e tensão sexual ao longo da leitura.

O livro me fez pensar em uma mistura de "Crepúsculo", "Diários de Vampiro" e "ETs" no lugar dos vampiros. Claro, sem protagonistas irritantes. Acredito que seja voltado para um público que é fã deste tipo de histórias. O que tira esse esteriótipo de um "Crepúsculo com ETs" é o fato de que:

1) Os diálogos são bem mais interessantes e divertidos;
2) Katy é o oposto de Bela, sendo ela um dos pontos mais fortes dos livros, pois é uma mocinha bastante “Bad-ass”.

Como é o primeiro livro da saga Lux, 'Obsidiana' trouxe uma introdução bem interessante sobre os personagens, história e deixa a vontade de saber o que vem pela frente.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A