'Contos da Seleção' e 'Felizes para Sempre', de Kiera Cass

À parte da série “ A Seleção ” foram lançados dois livros no universo da série, com contos e outras informações adicionais sobre os perso…

À parte da série “A Seleção” foram lançados dois livros no universo da série, com contos e outras informações adicionais sobre os personagens. “Contos da Seleção” e “Felizes para Sempre” foram lançados no Brasil em 2014 e 2015, respectivamente, pela Editora Seguinte. Além dos contos, os livros também possuem cenas extras de Celeste e Lucy, além de uma segunda parte do Epílogo.  Aqui faço uma pequena resenha dos contos, que coloquei em ordem cronológica.

A Rainha (Felizes Para Sempre)

Nesse conto descobrimos como o Rei Clarkson escolheu a Rainha Amberly, dentre todas as outras selecionadas. Amberly veio da casta 4 e seu emprego era na fazenda do tio, fazendo trabalhos manuais. É uma garota sonhadora, que sempre foi apaixonada pelo então príncipe Clarkson. Ela entrou na seleção como uma garota tímida e discreta, e aos poucos percebeu que precisaria ter atitude para ser a Rainha (determinação que não vemos em América. Cof cof).

Adorei conhecer mais da Rainha Amberly, que é uma pessoa boa e generosa. Porém, foi meio estranho ler esse conto nos dias atuais, em que cada vez mais se fala de feminismo e empoderamento das mulheres.  Amberly é totalmente submissa à Clarkson, do tipo que faz qualquer coisa para agradá-lo. De qualquer maneira, foi interessante ver outra edição da seleção, e saber que cada garota tem um problema diferente para lidar.

O Príncipe (Contos da Seleção)

Nessa história temos a visão do príncipe Maxon dos fatos um pouco antes da seleção e durante seu primeiro encontro com as selecionadas. Descobrimos que o príncipe nunca teve muitos amigos, mas tinha uma amizade com Daphne, filha de um diplomata francês. Durante seu aniversário de 19 anos, Daphne se declara para Maxon, mas não é correspondida.

Foi interessante ver a forma como Maxon pensa, e saber que ele também tem problemas e muitas dúvidas em relação à seleção. Porém continuo não gostando muito dele, acho um personagem muito sem sal.

O Guarda (Contos da Seleção)

Aqui temos a visão de Aspen sobre os fatos. O conto começa no dia depois da festa de Halloween, que ocorre no livro “A Elite”. Podemos conhecer um pouco melhor os bastidores do palácio e da vida de guarda. Descobrimos que Aspen criou uma amizade com as criadas de America, em especial Lucy (já dava para perceber isso no segundo livro, mas tendo o ponto de vista do Aspen isso fica mais claro).

Gostei desse conto, ele só confirmou meu favoritismo pelo Aspen. Ele é um personagem com personalidade, honesto e corajoso. Por mim Aspen deveria ter muito mais protagonismo na série.

A Favorita (Felizes Para Sempre)

Marlee, melhor amiga de America durante a seleção, sempre foi a favorita do público para ser a nova princesa, e nesse conto vemos um pouco de sua história. Os acontecimentos se passam em parte com flashbacks, em parte durante “A Elite” e o final faz parte de “A Escolha”. (Não sabia disso e levei grandes spoilers sobre o último livro). Ficamos sabendo como ela e o então soldado Woodwork se conheceram e começaram o romance.

Assim como “A Rainha”, é um conto bem romântico. Marlee e Carter são super apaixonados e aquela coisa toda. Mas ela é uma personagem bacana, e foi interessante ver um romance mais simples, sem aspirações à rei ou rainha.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A