Universal Music Brasil exagera no preço de 'ANTI', novo CD da Rihanna

Depois de alguns anos fazendo os fãs esperarem seu novo álbum, Rihanna finalmente lançou 'ANTI ' no fim de janeiro pelas plata…

Depois de alguns anos fazendo os fãs esperarem seu novo álbum, Rihanna finalmente lançou 'ANTI' no fim de janeiro pelas plataformas digitais. Nos primeiros dias, disponibilizou o álbum gratuitamente pelo TIDAL e depois ele foi liberado para as lojas. Como aqui no Brasil sempre temos atrasos nos lançamentos, o álbum chega as lojas em 04 de março.

Porém, o que não era esperado pelos fãs (e muito menos por qualquer mortal) é que o álbum vai custar mais de 80 REAIS! Isso mesmo e sem contar que essa é a edição simples. A Deluxe passa dos 90 REAIS!

Sua gravadora no Brasil, a Universal Music, não deu nenhuma satisfação ao público ao apresentar esse preço abusivo. Se a embalagem seguir a lógica da edição americana (que está custando 15 dólares = R$ 61,00), teremos um encarte com muitas fotos (e sem as letras das músicas), pôster com verniz localizado em alguns detalhes e uma embalagem de papelão. Isso poderia sair no máximo uns 40 reais, comparando com alguns produtos atualmente no mercado nacional.


E isso não é nem uma questão de "estamos em crise", mas uma questão mercadológica. Se muita gente se recusa a pagar mais de 20 reais um CD, espera promoções e descontos, com certeza o álbum deve vender pouco na primeira tiragem, dificultando uma segunda, o vai acabar mantendo esse preço abusivo.

Está na hora das gravadoras/distribuidoras repensarem nos valores de seus produtos fonográficos e audiovisuais no Brasil. É claro que temos impostos absurdos sobre esse tipo de material, o que cada vez mais dificulta a permanência da mídia física no mercado.

Sinceramente, estou bem curioso para ver como vai ser a venda desse álbum com esse preço. E você, vai comprar mesmo assim? Vai parcelar? Vai esperar uma promoção?

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A