Reprodução/Divulgação

A trajetória musical de Zayn Malik pós-One Direction

Zayn Malik causou polêmica em 2015 quando anunciou sua saída da boyband britânica One Direction. Em entrevistas, Zayn deixou claro que agradece tudo o que aprendeu e o público que conquistou a partir da popularidade do grupo, mas as músicas que cantava não faziam mais seu estilo e muitas nem faziam mais sentido para ele. Ele não queria ficar preso a um contrato e produzir algo que não o satisfazia profissionalmente. Mas deu pra ver que o cantor não perdeu tempo.

Após a saída da banda (e desespero das fãs), Zayn assinou com a RCA Records, selo da Sony Music, e começou a trabalhar em seu primeiro álbum solo.

Com o título 'Mind of Mine', o álbum foi lançado em 25 de março. Mas antes disso, lá em janeiro, Zayn surpreendeu com o single 'PiLlowT4lK', que estourou nas paradas, ficando nos topo da Bilboard. O clipe já ultrapassou os 300 milhões de views e provou que sua saída da 1D foi a melhor coisa a se fazer.


Como segundo single, foi escolhido 'BeFoUr', que ganhou clipe um dia antes do lançamento de 'Mind of Mine'


Dias depois foi a vez do clipe para 'iT's YoU' ser lançado:


Um das surpresas do álbum é a faixa 'INTERMISSION:fLoWer' em que Zayn canta em árabe, que é uma de suas descendências.


E o atual single é 'LIKE I WOULD', que faz parte da edição deluxe do álbum.


Zayn promete ser um dos grandes artistas do ano, misturando R&B e pop. Sem dúvidas um dos melhores álbuns lançados de 2016, até o momento. Se quiser escutar, o álbum está disponível no Spotify:

A trajetória musical de Zayn Malik pós-One Direction A trajetória musical de Zayn Malik pós-One Direction Reviewed by Victor Cavalcantt on 09:02:00 Rating: 5