Reprodução/Divulgação

'O Herdeiro do Jedi', de Kevin Hearne


Em mais um lançamento do Universo expandido de Star Wars, a Editora Aleph nos traz o livro 'O Herdeiro de Jedi' do autor Kevin Hearne. Esse livro faz parte do novo cânone da série. E para aqueles que ainda tem dúvida sobre Cânone e Legends, aqui vai a dica:

*Cânone, tudo que foi publicado após a compra de Star Wars pela Disney

*Legends, tudo que foi publicado anteriormente a essa compra.

SIMPLES ASSIM.

De início temos essa capa que, na minha humilde opinião, é a mais linda dentre todos os livros de Star Wars Já lançados pela editora. Nela temos Luke, R2-D2 e a misteriosa Nakari Kelen, num planeta estranho com o que parece ser um esqueleto na frente e a belíssima nave Joia do Deserto ao fundo. Eu fiquei apaixonado por essa capa, suas cores são estupidamente belas e a arte dos personagens dão uma sensação de movimento e profundidade como nenhuma outra.


Pra resumir, é minha capa favorita e merecia um pôster em grande escala pra eu colocar na minha parede do quarto.

Voltando ao conteúdo do livro, essa história se passa entre 'Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança' e 'Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca', seguindo a história de Luke Skywalker logo após a destruição da primeira estrela da morte.

Luke ainda não domina muito bem a força (pra falar a verdade o domínio dele é péssimo, falei mesmo). Entretanto após os últimos acontecimentos seu nome já começa a se espalhar pela galáxia e Luke acaba sendo uma peça de grande utilidade nas estratégias militares arquitetadas pela Aliança Rebelde.

Num determinado dia Leia e Ackbar (os líderes rebeldes), precisam realizar um resgate extremamente perigoso e crucial para a Aliança. Drusil Bephorin, uma criptógrafa alienígena absurdamente inteligente é mantida refém dos imperiais e forçada a trabalhar para eles. Porém, em uma mensagem secreta ela consegue contato com a aliança rebelde e oferece sua lealdade e conhecimentos em troca de segurança para si e sua família.

E cabe a ninguém menos que nosso Jedi em treinamento interrompido SPOILER ALERT (já que Ben foi morto na Estrela da morte) resgatar e garantir a segurança dessa peça importante nessa grande batalha.

Luke embarca na missão com nosso queridinho R2-D2 e a companhia de Nakari Kelen, uma franco- atiradora de botar medo em Jason Bourne. Caçadores de recompensas inescrupulosos, imperiais em todos os cantos da galáxia, destróiers estelares em perseguição completam essa história que foi uma das melhores que já li de Star Wars.

A narrativa de Kevin Hearne é detalhista, mas não complexa. Ele nos contempla com detalhes de locais, criaturas e costumes que não vemos nos filmes e só enriquecem ainda mais esse universo sem fim. Essa narrativa é feita toda em primeira pessoa, assim acompanhar o desenvolvimento emocional de Luke é o cerne dessa história, vê-lo em constante questionamento, sobre seus poderes, seus deveres, sobre falta de habilidade nos aproxima ainda mais de seu personagem. Com cenas simples, mas de uma sutileza única vemos Nakari ajudar Luke na sua busca por conhecimento da força.

O livro alterna entre esses momentos (que são breves) de calmaria e reflexão, com foco nos dilemas de cada personagem, sem abusar do clichê e do romantismo barato. Você cria um interesse genuíno nos problemas enfrentados por nossos heróis e fica na torcida para que tudo de certo. E é ÓBVIO, que nem tudo vai dar certo. Até chegar nos momentos de ação que são recheados de perseguições, seja por terra com grupos de caçadores de recompensas e espiões do império, seja pelo ar com caças, destroiers e todo força imperial na busca para recuperar Drusil ( a Alien super inteligente) e capturar Luke e Nakari.

Para finalizar, Herdeiro do Império é uma prova viva de que o Universo expandido de Star Wars é uma mina sem fim de conteúdo para os fãs da saga. Leitura OBRIGATÓRIA (com Caps Lock mesmo) e item essencial na estante de qualquer fã. Eu recomendo a leitura, e já estou ansioso pelo próximo lançamento da editora Aleph para esse mês de abril. Darth Plagueis.

'O Herdeiro de Jedi' está disponível nas lojas abaixo:

'O Herdeiro do Jedi', de Kevin Hearne 'O Herdeiro do Jedi', de Kevin Hearne Reviewed by Marko Miller on segunda-feira, abril 11, 2016 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS