'O Nadador', de Joakim Zander

'O Nadador' , de  Joakim Zander , lançado pela Editora Intrínseca , é um romance complexo e imaginativo que entrelaça várias li…

'O Nadador', de Joakim Zander, lançado pela Editora Intrínseca, é um romance complexo e imaginativo que entrelaça várias linhas do tempo, com histórias menores até a grande figura do livro ser revelada. As situações e acontecimentos são esporádicos - com uma grande variedade de locais em todo o mundo, durante períodos de tempo passado e do presente, e mudando narradores em quase cada volta.

O livro é, na verdade, um compilado de várias visões - cada um com a sua própria definição, personagem principal, e linha de história. O autor propositalmente se desloca entre essas histórias distintas até se encontrar uns com os outros e, finalmente, interligando-se para formar o verdadeiro enredo do romance.

Cada história menor foi incrivelmente detalhada com imagens intensas e descrições que tornam quase impossível não se sentir como se estivesse ali mesmo, experimentando tudo ao seu redor.

Eu facilmente fui arrastado para os capítulos seguintes do livro como se fosse uma coisa natural - e apesar do fato de que nenhuma das histórias menores tinham qualquer indicador de que o narrador era (e isso as vezes me deixava meio perdido). Às vezes, o autor usava como base uma data ou ano e uma cidade ou país como pontos de referência, o que certamente me ajudou a manter os eventos em ordem cronológica e foi bem útil para entender realmente o cerne da trama principal, quando revelada.

Klara é filha de uma agente secreto norte-americano que foi abandonada em um bombardeio em Damasco, Síria, no início dos anos 1980. Após o acontecimento, foi criada pelos avós na Suécia, e tornou-se uma presença feminina fenomenal e indispensável para este livro. Ela é forte - não só fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente também. Ela é muito inteligente, dedicada ao seu trabalho, ama sua família, e está bastante determinada em geral.

Em determinado tempo ela percebe que está no meio de um problema enorme - que vai levá-la em toda a Europa em uma tentativa de descobrir quem a está seguindo e por quê. Há uma tonelada de voltas e reviravoltas ao longo da história que você nunca espera chegar - o que torna este livro um mistério tão feroz que o deixará ansioso para terminar e ver o que vai acontecer a seguir.

Com uma trama rápida e emocionante, mas não apressada ou confusa devido aos diversos locais, períodos de tempo e personagens. Mais uma vez, eu tenho que mencionar a incrível atenção a cada pequeno detalhe - todos os cinco sentidos estão envolvidos durante todo o romance e, basicamente, me sugaram para o mundo criado pelo autor nas primeiras linhas do livro.

Me perdi dentro das páginas - apanhado nos incidentes estranhos e aparentemente não relacionados, apenas para vê-los se reunindo de uma forma explosiva; a vida e os detalhes de todos os personagens; e as voltas e reviravoltas chocantes que levam a um final surpreendente.

Definitivamente, recomendo este livro para fãs de mistério, suspense, romances de espionagem, e qualquer um que goste de histórias que acontecem em vários lugares e épocas. Ele vai certamente manter o leitor em seus dedos e tão envolvido que é quase impossível parar de ler.


'O Nadador' está disponível nas lojas abaixo:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A