'Bob Esponja: O Musical' chega à Broadway em junho

Que o mundo dos musicais cresce cada vez mais a gente já sabe, mas o que esperar de uma produção que vai trazer o desenho animado '…
Que o mundo dos musicais cresce cada vez mais a gente já sabe, mas o que esperar de uma produção que vai trazer o desenho animado 'Bob Esponja' para os palcos? De cara a ideia parece estranha, mas pelo jeito vai dar super certo. No ano passado, quando a produção foi confirmada, muita gente não confiou no projeto. Porém, considerando o mundo amplo e fantasioso da Fenda do Biquíni, nada mais justo que dar uma chance para essa história.

Em abril desse ano, as primeiras imagens da produção começaram a ser apresentadas no YouTube da Nickelodeon, que está desenvolvendo esse projeto junto com a diretora Tina Landau, o roteirista Kyle Jarrow, o designer David Zinn, o coreógrafo Christopher Gattelli e supervisão musical de Tom Kitt.


Uma das grandes surpresas foi o convite para grandes estrelas da música criarem as canções originais para o espetáculo. Aerosmith, Jonathan Coulton, Dirty Projectors, The Flaming Lips, John Legend, Lady Antebellum, Cyndi Lauper, Panic! At the Disco, Plain White T’s, They Might Be Giants, e T.I são alguns dos confirmados. E teremos uma composição de David Bowie, que foi um dos primeiros a confirmar sua participação na trilha sonora.



'The SpongeBob Musical' chega em 7 de junho em Chicago para uma curta temporada (até 3 de julho) no Oriental Theatre. Após isso, dependendo do sucesso, deve ganhar espaço em Nova York ou outras cidades que possam abrigar sua estrutura de palco e elenco. Falando no elenco, temos Ethan Slater como Bob Esponja, Danny Skinner como Patrick Estrela, Lilli Cooper como Sandy e Gavin Lee as Lula Molusco. Além deles, os outros personagens já conhecidos, como Seu Siriguejo e Plankton também participarão da história.


E claro, é um pouco difícil levar a estrutura de cenários de uma animação para os palcos. Assim, eles foram adaptados, deixando a essência dos locais, e ainda reutilizaram muitos materiais, como latinhas, pneus, caixas de som, etc, para representar o que as pessoas deixam o mar levar quando estão na praia e isso acaba chegando ao fundo do mar. Já os figurinos são um dos grandes destaques. Ficou bem diferente, mas já dá pra imaginar muita gente copiando as ideias para suas fantasias de Halloween.


Depois de todos esses vídeos e imagens, posso dizer que fiquei empolgado com a ideia. Será uma outra realidade para a história e para os personagens de 'Bob Esponja'. Se for um grande sucesso, em alguns anos, talvez, o musical chegue aqui no Brasil.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A