'Caravana no Ar' e o retorno dos programas de improviso na TV

Em 2008, quando a MTV Brasil ainda era comandada pelo Grupo Abril, foi aberto um grande espaço para humorísticos no canal. Um dos progr…
Em 2008, quando a MTV Brasil ainda era comandada pelo Grupo Abril, foi aberto um grande espaço para humorísticos no canal. Um dos programas que ganhou bastante espaço na programação foi o 'Quinta Categoria', que apresentou vários novos humoristas para o público e estilos "novos" como o stand up comedy e os jogos de improviso.

Depois disso, outros canais entraram na onda, como a Band que trouxe o 'É Tudo Improviso', com teve 3 temporadas (2 exibidas na TV aberta e a outra direto na fechada). Mas quando a MTV voltou a ser comandada pela Viacom, em 2013, esses programas de improviso perderam espaço na TV e acabavam aparecendo lá de vez em quando em algum quadro de programa de auditório.

Mas para quem gosta desse formato, é bom ficar ligado pois ele está de volta à programação. A TBS estreou ontem, 15 de maio, o 'Caravana no Ar', um programa que mistura jogos de improviso e pequenas esquetes ou monólogos (em uma tela de chroma key). A apresentação ficou com Juliano Enrico ('Irmão do Jorel') e PC Siqueira (maspoxavida), que já trabalharam na MTV.


O programa tem uma produção simples, com piadas boas e consegue suprir o espaço deixado pelo humor da antiga MTV. Um dos pontos positivos é usar o espaço para apresentar "novos" humoristas para o público. E quando dizemos "novos" é para relembrar que a maior parte do elenco já pode ser vista pelo público no teatro, internet e outros programas de TV, como Ronald Rios (ex-CQC), Bella Marcatti, Allan Benatti, Evandro Rodrigues, Victor Lamoglia (Parafernalha) e Victor Meyniel (Quem Nunca).


Com meia hora de duração, o programa é exibido todo o domingo à meia-noite pelo TBS. A direção fica a cargo de Lilian Amarante, que dirigiu boa parte dos programas de humor da MTV e abriu espaço para Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, entre outros. No canal, Lilian também dirigiu 'Show do Kibe', com Antonio Tabet, do Kibe Loco e Porta dos Fundos.

O primeiro episódio está disponível no YouTube do TBS e para os próximos alguns dos quadros serão postados.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A