'Talvez um dia', o novo livro da Colleen Hoover, já está nas livrarias!

Um dos livros mais esperados (e mais vendidos nos EUA) da Colleen Hoover , 'Talvez um Dia' , já está a venda no Brasil pela Ga…
Um dos livros mais esperados (e mais vendidos nos EUA) da Colleen Hoover, 'Talvez um Dia', já está a venda no Brasil pela Galera Record.

Para quem não conhece, a autora texana ficou famosa após seu primeiro livro auto-publicado, 'Métrica', alcançar a lista de mais vendidos no New York Times na categoria de e-books. Após isso, recebeu um convite para um longo contrato com a Atria Books e em pouco tempo chegou em vários países. De lá pra cá, a autora já tem mais de 10 obras publicadas, incluindo 4 séries, 3 livros únicos e outro, 'It Ends With Us', que chega em agosto nos Estados Unidos.

Mas, voltando a falar de 'Talvez um Dia', o livro traz uma estrutura narrativa já conhecida pelos fãs da autora, porém traz um personagem com deficiência auditiva. Ridge, o galã e músico da história, é surdo e utiliza a linguagem de sinais para se comunicar. E aí fica a dúvida: como comunicar isso nas páginas de um livro? É aí que o editor do livro, Rodrigo Aus, explicou, em um post do blog da Editora, qual foi a solução utilizada pela equipe para a tradução:


[...] quando um personagem se comunica por linguagem de sinais a gente não usa travessões. O travessão marca uma fala e não gestos.

Então decidimos deixar a expressão dos diálogos de Ridge em itálico.

Ok, mas se Ridge estiver conversando mais de uma pessoa, tem que ter travessão, porque a Colleen explica que é hábito dos outros personagens falar em voz alta, para que todo mundo saiba o que está sendo comunicado ali.

E o Ridge conversa com a Sydney (a outra protagonista) por mensagens no celular. Então temos que demarcar esses momentos também.

Toda hora uma forma diferente de expressar diálogos.

E para dar mais um pouco de trabalho à equipe de tradução, o livro tem música originais. E o que foi feito? A tradução foi realizada mantendo o contexto e o ritmo da música para que ela consiga ser cantada em cima da original, que foi gravada pelo músico Griffin Peterson.



Se você gosta da autora ou está interessado em começar a ler livros com a temática new adult, 'Talvez um Dia' pode ser uma ótima opção de leitura. Confira na sequência, a sinopse do livro:

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido.

Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A