Oprah anuncia lançamento de Colson Whitehead para seu Clube do Livro

Já comentamos aqui sobre Clube do Livro de celebridades e um dos mais famosos é o da Oprah . Essa semana a apresentadora (empresária, d…
Já comentamos aqui sobre Clube do Livro de celebridades e um dos mais famosos é o da Oprah. Essa semana a apresentadora (empresária, dona de TV, etc) anunciou um novo título a extensa lista de sugestões de livros: 'The Underground Railroad', de Colson Whitehead.


O livro é tão novo, que foi lançado essa semana nas livrarias americanas, mas obviamente, já está na lista de mais vendidos. A apresentadora fez uma entrevista com o autor que pode ser conferida aqui. Confira a sinopse:

Cora é uma escrava que trabalha em uma plantação de algodão na Georgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente ruim para Cora; ela é uma exilada entre seus conterrâneos africanos e está chegando à vida adulta, mesmo sem saber o que esperar dela. Quando Caesar, um recente chegado da Virginia, conta a Cora sobre uma rotas clandestinas de fuga (Underground Railroad), eles decidem assumir o risco e tentar escapar. Só que as coisas não saem como planejado. Durante o caminho, Cora mata um jovem branco que tenta capturá-la e após isso, eles conseguem escapar em uma das rotas em direção ao norte do país, onde são perseguidos por caçadores de escravos.

Colson Whitehead já tem 6 livros de ficção, sendo que no Brasil somente seu primeiro livro 'A Intuicionista' foi lançado e atualmente encontra-se fora do catálogo da Companhia das Letras. 

Com todo o sucesso e repercussão do livro pelos Estados Unidos, é bem provável que as editoras internacionais criem interesse para adicionar o título em seu catálogo 'The Underground Railroad', até porque fala muito sobre uma parte da história da escravidão americana. 

O livro em inglês já está disponível na Amazon Brasil.



ATUALIZAÇÃO 30/03/2017

'The Underground Railroad' chega no Brasil em maio com o subtítulo 'Os Caminhos Para a Liberdade'. A editora responsável é a HarperCollins Brasil.

Compre aqui
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A