Seria Eliana a primeira mestre Pokémon do Brasil?

Em tempos de Pokémon GO , sempre tentamos descobrir onde encontrar pokémons raros, aumentar o número de pokébolas e quantos quilômetros …
Em tempos de Pokémon GO, sempre tentamos descobrir onde encontrar pokémons raros, aumentar o número de pokébolas e quantos quilômetros faltam para chocarmos os ovos. Mas você sabe quem foi a precursora da febre Pokémon no Brasil?

Eliana, a apresentadora (e cantora nos anos 80, 90 e 2000)!

Em 1999, Eliana contou com o anime Pokémon na programação do 'Eliana & Alegria', extinto programa da Rede Record, o que ajudou o público a conhecer os personagens e popularizar ainda mais a animação mais comentada do Cartoon Network. Mas essa história não começou nessa época. 

Desde 1993 ela vem caçando Pokémons pelo ginásio do SBT, onde começamos com a jornada 'Bom Dia & Cia'. O primeiro a ser capturado foi Flitz, o computador falante e inteligente.


Um tempo depois, Eliana apresentou uma nova adição à seu Pokédex: Melocoton. Esse foi o único que ganhou uma evolução (e até uma casa, no subsolo do 'Bom Dia & Cia').


Mas não pense que durante essa temporada as caças acabaram! Eliana capturou pelo caminho Bizuca, a minhoca beijoqueira, e Recicléia, uma boneca preocupada com a reciclagem.


Sem esquecer que ela encontrava outros mestres de vez em quando, como Sandy & Júnior, que foram em busca de Pokémons raros no Anhanguera.


Mas como nem tudo dura para sempre, Eliana acabou a temporada do SBT em 1998, e seguiu para outra jornada, agora no ginásio da Record. Lá começou com ajuda do mestre Chiquinho, que insistia em chamá-la de Dona Eliana.


Sem esquecer do fiel parceiro dos dois, Pitoco, que estava sempre pronto para uma grande aventura.


E ainda apresentou novos capturas, como Bebê Alegria, Vovô Alegria e Nhoc.


Mas foi 1999, que o sucesso de Pokémon chegou à seu programa. E assim, Eliana apresentou seu primeiro Pokécar, inspirado no Pikachu.


Porém, Eliana não quis ficar só nisso e assim lançou dois hits, que qualquer mestre Pokémon precisa conhecer: 'A Força do Mestre' e 'A Força do Raio'.



E você acha que ela parou depois de todas essas pokébolas arremessadas da cara da sociedade? NÃO! A Record resolveu que o ginásio do 'Eliana & Alegria' estava ultrapassado, e levou ela para a 'Fábrica Maluca'. Lá ela capturou Mestre Coco, que ensinou Eliana a cozinhar.


Além disso, contou com a presença de Dr Fritenstein e seu Pokémon, Lobisval.


Mas Eliana viu que estava na hora de parar as caças, mesmo sabendo que 'Tudo é Possível', quando quiser. Atualmente, de volta ao primeiro ginásio, o SBT, ela dedica-se a cultivar a memória desses Pokémons, sem esquecer os velhos amigos.


E ainda a ensinar novos mestres à caçar seus Pokémons.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A