'Surtada na Dieta - Quero Emagrecer 1', de Neonb e Caramel

Como frequentadora assídua (muitas vezes nem tanto-confesso) das mais diversas dietas (juro que a atual é a última), ao ganhar este l…

Como frequentadora assídua (muitas vezes nem tanto-confesso) das mais diversas dietas (juro que a atual é a última), ao ganhar este livro foi quase (QUASE) como ganhar um brownie bem chocolatudo de mão beijada. Devorei a HQ em dois toques: quase mais saboroso que muito carboidrato por aí.

Emagrecer para se manter saudável é uma das tarefas mais difíceis na vida do ser humano, ainda mais quando a obesidade ultrapassa a estética, atingindo os preocupantes problemas de saúde. E cá entre nós, quem já fez dieta sabe sobre a velha matemática de: dieta + exercícios físicos - doces = ansiedade = desistência da dieta. A protagonista de 'Surtada na Dieta', Sujee, não é diferente de nós, do mundo real.

Sujee é uma jovem obesa com 25 anos de idade, come compulsivamente e sofre com as tentações do dia-a-dia (confesse que você já viu essa história em algum lugar!). Com um estilo de vida preguiçoso, a garota começa a sentir na pele os pedidos de socorro da sua saúde. Por isso, ela resolve dar a volta por cima ao se deparar com Chan-Hee, um personal trainer que será seu principal aliado na luta contra a balança, a partir da renovação dos hábitos da rotina de Sujee.

Mas a jornada de perda de peso não será nada fácil, afinal, o chefe de Sujee é um gordinho apaixonado por ela, e acha que somente irá conquistá-la com doces e alimentos gostosos. Mas Sujee começa a trilhar o caminho em busca dos seus objetivos, ao lado de Chan-Hee, seu treinador, e, aos poucos, os resultados vão aparecendo e ela fica cada vez mais motivada.

Em meio a uma história envolvente e diversas vezes engraçada, o quadrinho ainda traz páginas específicas com dicas e textos reais sobre alimentação e saúde. 'Surtada na Dieta', roteirizado por Neonb e ilustrado por Caramel, não é só mais um livro/quadrinho de "autoajuda" e motivacional: é um quadrinho divertido e real, não só por trazer um problema sério que atinge muitos jovens, mas por também trazer aspectos importantes sobre como engordamos, por exemplo.

Assim como a capa do quadrinho sugere, Sujee é uma verdadeira heroína ao driblar diariamente os vilões da dieta. Confiança, autoestima, determinação, foco e otimismo não é para todos: mas para quem acredita em si e quer ser feliz e saudável! Os próximos volumes (2 e 3) ainda não foram anunciados pela Editora Conrad. Ficamos na torcida para que não demore muito.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A