'Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi', de Joachim Meyerhoff

Lançado em 2005 na Alemanha,  'Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi' , de Joachim Meyerhoff , chegou em 2016 pela…

Lançado em 2005 na Alemanha, 'Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi', de Joachim Meyerhoff, chegou em 2016 pela Editora Valentina.

Uma das coisas que mais me atraiu nesse livro não foi somente as histórias, mas também, o capricho na capa (que é bem diferente das lançadas em outros países). A capa conta com um relevo e uma que chamam muito a atenção, além do longo título, que normalmente é algo que não me atrai muito, mas dessa vez me deixou intrigada.

O livro traz a história de Joachim (sim, o protagonista tem o nome do autor), o irmão mais nova de uma família cujo pai é diretor de um hospital psiquiátrico. Nele, encontramos narrativas em volta da família (incluindo a cadela) de Joachim e também histórias de alguns dos muitos pacientes do hospital aonde o pai dele trabalha.

Logo na capa o livro questiona “a loucura está do lado de dentro ou de fora?”. Isso faz relação com a casa da família, que mora ao lado e no mesmo terreno do hospital psiquiátrico que abriga crianças com deficiências físicas e mentais, Joachim acaba desenvolvendo um certo talento para lidar com as pessoas especiais que vivem logo ali no seu quintal, já seu pai por outro lado acaba levando por várias vezes, os problemas do hospital para sua casa.

Acredito que de maneira geral o autor buscou mostrar, que a loucura depende de nossos pontos de vista e que se faz jus do ditado “de louco todo mundo tem um pouco”. A leitura se da de maneira leve e flui de um tal jeito que o livro termina e você fica com aquele gosto de quero mais.

Encontre nas lojas:
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A