Westworld - 1ª Temporada | Primeiras Impressões

Ainda estou tentando recuperar os fragmentos do meu cérebro espalhados pelo chão. Essa é a minha reação após terminar o primeiro e…

Ainda estou tentando recuperar os fragmentos do meu cérebro espalhados pelo chão.

Essa é a minha reação após terminar o primeiro episódio de 'Westworld', mais nova série da HBO que foi ao ar no último domingo, 02 de outubro.

Com um elenco espetacular, 'Westworld' chega para entrar na lista de séries aclamadas pela crítica e sem dúvida irá se tornar queridinha entre os fãs, sem contar que foi a maior estreia do canal, de acordo com o Deadline.

Com produção de J.J Abrams, Jonathan e Lisa Joy Nolan, a série é um misto de Sci-Fi com Western, que nos afoga num mar de metáforas, drama, intrigas e se torna uma investigação da real natureza humana.


A produção é baseada no filme de 1973, 'Westworld - Onde Ninguém tem Alma',  que mostra dois amigos (visitantes) se aventurando em um parque temático adulto do faroeste. O local é um parque de diversões para uma simulação de uma realidade paralela habitada por robôs ultrarrealistas (os anfitriões).


Já na série, somos apresentados ao parque criado pelo Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) que simula o velho oeste norte-americano. O que já difere a série de tantas as outras logo no início é que somos apresentados a esse mundo, pela perspectiva dos Androides (os anfitriões). Entretanto uma recente atualização nos robôs pode ter desencadeado uma série de problemas, onde antes essas máquinas tinham uma programação específica, agora tomam decisões imprevisíveis.

Como a ficção já nos mostrou, toda falsa realidade tem suas falhas (alguém lembrou de o 'O Show de Truman'?) é nesse ponto que vemos como os androides respondem a essas falhas, seja errando em sua programação principal, seja "atuando" com uma possível fachada de ignorância (como nos mostra a cena final com Dolores).

Somado a isso, nos bastidores já podemos acompanhar a disputa de egos em cada cena e em diálogos entre os personagens nos laboratórios. Com pequenas nuances apresentadas (uma foto de uma criança nas mãos de um personagem) já é possível ir construindo o passado e a motivação de cada um.


Com um elenco que inclui o meu queridíssimo Rodrigo Santoro, Evan Rachel WoodAnthony Hopkins, Ed Harris, Thandie Newton, James Marsden e muitos outros, 'Westworld' nos promete uma série cheia de mistérios (aí sentimos os dedos de J.J Abrams na produção), e personagens cativantes que nos levarão pelos próximos episódios com a promessa de mais um sucesso da HBO.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A