Reprodução/Divulgação

Com último filme de 'Divergente' incerto, Veronica Roth anuncia epílogo da série de livros

Depois de muitos comentários, possibilidades de filme para TV, que geraria uma nova série, parece que a série de filmes 'Divergente' ainda não ganhou destino final. Em julho, quando a Lionsgate tirou de seu site oficial a estreia de 'Ascendente', que seria em junho de 2017, todos os fãs e principalmente o elenco ficaram sem saber o que iria acontecer com o último filme.

Com o orçamento reduzido, graças a baixa audiência de 'Convergente', o estúdio resolveu mudar a tática e levar o último filme para a TV. Em várias entrevistas, os protagonistas Shailene Woodley e Theo James afirmaram que foram contratados para fazer os filmes no cinema, não na TV e que o estúdio não tinha entrado em contato antes do anúncio para informar o ocorrido ou analisar a possibilidade de mudança.

Como comentado no GameNGuide, toda essa confusão pode ser uma forma de gerar matérias e publicidade gratuita para a série de filmes. Porém até que ponto isso realmente é benéfico para uma série de filmes que já não está bem?

Mas parece que a autora Veronica Roth está determinada a dar uma continuidade a essa história, até quem sabe tentar conquistar novamente o público que não gostou do fim do último livro da série.

Em uma postagem em seu Twitter na última quinta, a autora revelou que a pedido de seu editor, ela pensou em algo que tenha faltado contar nos livros. Em 'We Can Be Mended' ('Nós Podemos ser Corrigidos', em tradução livre) a autora contará a história de Four/Tobias 5 anos após o fim de 'Convergente'.




Nos EUA o epílogo pode ser solicitado até 17 de janeiro, enviando o recibo de compra do novo livro da autora, 'Crave a Marca'. Aqui no Brasil, apesar do livro chegar no simultaneamente pela Rocco, o epílogo ainda não foi confirmado ao público.

Agora resta saber se isso acalmará a ansiedade dos fãs e se a Lionsgate utilizará a história para dar um fim decente a série.

Encomende 'Crave a Marca' na pré-venda:

Com último filme de 'Divergente' incerto, Veronica Roth anuncia epílogo da série de livros Com último filme de 'Divergente' incerto, Veronica Roth anuncia epílogo da série de livros Reviewed by Lucio Pozzobon on 15:09:00 Rating: 5