Reprodução/Divulgação

O site Goodreads (espécie de Skoob gringo) anunciou nesta semana os melhores livros de 2016. A escolha é feita pelos próprios usuários da rede social.

Divididos em 20 categorias, entre os vencedores temos "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", de J.K. Rowling, na categoria fantasia; "Último Turno", de Stephen King, na categoria mistério; "A Garota com a tribal nas costas", de Amy Schumer, na categoria humor; e "Ninguém vira adulto de verdade", de Sarah Andersen, na categoria graphic novels.


"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é baseado no roteiro da peça de mesmo nome, co-escrito entre Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. Dezenove anos se passaram desde o (até então) fim da saga e agora Harry é um funcionário do Ministério da Magia e pai de três filhos com Gina, precisando lidar com seu passado, enquanto Alvo, seu filho mais novo, briga contra sua vontade, com o legado familiar.


"Último Turno" é o terceiro e último livro da trilogia Bill Hodges, que começou com "Mr. Mercedes". O assassino Brady Hartsfield está há cinco anos em estado vegetativo, mas sob a imobilidade ele está acordado, e agora possui poderes capazes de criar o caos sem que precise deixar a cama de hospital.


A lista de vencedores ainda tem Rick Riordan com "As Provações de Apolo", Collen Hoover com "It Ends With Us"e Joe Hill com "Fireman".


Para conferir a lista completa dos vencedores, acesse a página especial Goodreads Choice Awards 2016.

'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' ganha prêmio de melhor livro do ano 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' ganha prêmio de melhor livro do ano Reviewed by Desirée Soares on 11:46:00 Rating: 5