O que você precisa saber sobre a Amazon Prime Video

A Amazon, uma das maiores lojas de departamentos online do mundo, tem o serviço Amazon Prime Video desde 2006 nos Estados Unidos. Nele…
A Amazon, uma das maiores lojas de departamentos online do mundo, tem o serviço Amazon Prime Video desde 2006 nos Estados Unidos. Nele já ofereceu serviço de aluguel de DVDs e atualmente seu foco é o streaming, para concorrer com plataformas como a Netflix, Hulu e HBO Now. 

Em 2014, com a parceria com a Amazon Originals, consolidou o projeto com o lançamento das séries 'Transparent' e 'Mozart in the Jungle', que já receberam indicações em diversas premiações.

Hoje o serviço de streaming foi disponibilizado em mais de 200 países, incluindo o Brasil. Com um preço promocional de $2,99 dólares nos 6 primeiros meses (e posteriormente $5,99), o usuário vai encontrar séries originais e de outras produtoras, além de filmes. E uma facilidade para quem já comprou em alguma loja da Amazon pelo mundo: você não precisa fazer um novo cadastro

Por enquanto, o serviço disponibiliza parte do conteúdo com legendas e áudio em português e muito em breve deve aumentar os títulos disponibilizados para os países, principalmente das produções originais.

Para assistir aos vídeos, é necessário um computador, smartphone, tablet ou SmartTV (LG e Samsung), sendo que nos três últimos o usuários podem escolher os conteúdos favoritos para baixar e assistir offline.



No sistema é possível escolher fonte de legenda, cor, sombra, cortornos, além da possibilidade de mudança de tamanho. A qualidade de reprodução varia de SD (480p) a UHD (4K) e depende da disponibilidade de cada série ou filme e também de sua internet. 

Nos testes que fiz, percebi que a qualidade do serviço pelo celular e computador ainda é superior à SmartTV. Na SmartTV os vídeos travam bastante, talvez pelo sistema ainda ser novo por aqui e não ter muita assistência. Em certos momentos a demora para ajustar a qualidade e a quantidade de vezes que travou lembrou muito a GlobosatPlay e HBOGO. Se você não for muito paciente com a demora para o ajuste de qualidade na SmartTV, recomendo que conecte um computador com HDMI.

Sobre o sistema de troca de áudio e legenda não é permitido enquanto você assiste a um vídeo na SmartTV. É preciso fazer isso antes de começar. Já pelo computador e celular você pode mudar as opções enquanto assiste rapidamente. Um ponto negativo, em qualquer um dos dispositivos de reprodução é que se você não termina de assistir, o vídeo não retorna ao ponto que você parou.

Mesmo com um catálogo ainda limitado de filmes e séries, a Amazon Prime Video é uma boa opção para conhecer as produções originais da Amazon. Imagino que em 2017, após acordos de distribuição com as produtoras, o custo benefício do serviço será melhor.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A