Reprodução/Divulgação

O já problematizado trailer de 'Internet - O Filme'

Filmes com personalidades da internet, música ou subcelebridades já são bem comuns fora do Brasil. Nos Estados Unidos temos filmes com Shane Dawson, no Reino Unido com Casper Lee e Joe Sugg e esses são só alguns exemplos. Em 23 de fevereiro chega aos cinemas nacionais 'Internet - O Filme', com um grande elenco de youtubers e outros destaques da internet brasileira, sendo criadores de conteúdo por aplicativos ou memes.

Com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, produção da Paris Entretenimento, Televisa Cine, Crazy Monkey e apoio de Elo Company, Snack - Rede de Canais, Renaissance Hotel, o filme parece não ter um enredo bem definido, mas apresenta 8 histórias e tem intenção de fazer uma sátira da própria forma de criar conteúdo na internet com os desafios, lives e presenças vips por mil reais (que até a Palmirinha aceitou).


Obviamente não é um filme para "salvar o cinema nacional" como vários procuram dizer pelas redes. É um filme totalmente comercial, que a princípio não envolve verba do Governo Federal, direcionado para um nicho específico de público, principalmente os fãs das celebridades. Então se não curte eles, é só não assistir. Assim como qualquer outro filme que você não curte a história, ninguém te obriga a assistir.

Porém é triste ver que algumas velhas "piadas" ainda continuam a aparecer em filmes de comédia, como a do susto do personagem do youtuber Teddy ao acordar ao lado da atriz Polly Marinho. Sem contar os comentários gordofóbicos nos comentários do trailer, que não valem nem um pouco à pena ler.

O já problematizado trailer de 'Internet - O Filme' O já problematizado trailer de 'Internet - O Filme' Reviewed by Lucio Pozzobon on 23:18:00 Rating: 5