'Trabalho Interno', o curta antes de Moana

Minutos antes de conhecermos o mais novo clássico da Disney, 'Moana: Um Mar de Aventuras' , é exibido nas salas de cinema o curt…
Minutos antes de conhecermos o mais novo clássico da Disney, 'Moana: Um Mar de Aventuras', é exibido nas salas de cinema o curta animado 'Trabalho Interno', dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, que trabalha na Walt Disney Animation Studios desde 2008 e já participou das equipes de 'Operação Big Hero' e 'Zootopia'.

O curta apresenta a história de Paul, um funcionário de escritório que está acostumado com a zona de conforto e segue corretamente tudo o que tem que fazer pois tem medo de se arriscar e correr algum perigo.


Para demonstrar essas escolhas e decisões, o curta apresenta seus órgãos como personagens que determinam e limitam suas atitudes e sentimentos. Obviamente, se formos fazer uma comparação, a ideia lembra muito os sentimentos de 'Divertida Mente'. Na verdade, eles se correlacionam a todo momento.


Durante toda a história fica claro que os órgãos nunca vão funcionar sozinhos e a tristeza de um pode interferir em todo o processo diário de um ser humano. Muitas vezes não podemos deixar só a razão tomar poder de nossas decisões. A emoção é tão importante quanto.

Sem dúvidas, um curta emocionante e que merece ganhar muitos prêmios por aí, quem sabe até um Oscar! Por enquanto, o curta está disponível somente nos cinemas, mas em breve deve acompanhar os extras do DVD e Blu-ray de 'Moana: Um Mar de Aventuras', assim como aconteceu nos outros filmes da Disney.


Saiba mais do diretor: o Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, conversou com Leo Matsuda em seu quadro 'Não Fale com o Motorista' e conta mais sobre a trajetória dentro da animação e Disney.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A