Feira do Livro de Santa Maria anuncia o Patrono e homenageados de 2017

Hoje a  Feira do Livro de Santa Maria-RS anunciou o Patrono e homenageados da edição 2017, que acontece entre 29 de abril e 14 de ma…

Hoje a Feira do Livro de Santa Maria-RS anunciou o Patrono e homenageados da edição 2017, que acontece entre 29 de abril e 14 de maio na Praça Saldanha Marinho.

O jornalista Marcelo Canellas foi escolhido como Patrono da Feira. Atualmente, é repórter da Rede Globo e trabalha na redação do Fantástico em matérias especiais, principalmente as que são ligadas aos direitos humanos e sociais. Durante muitos anos foi colunista do jornal Diário de Santa Maria e tem o livro 'Províncias. Crônicas da Alma Interiorana', publicado pela Globo Estilo


O professor homenageado é José Eduardo Escobar Nogueira. Ele é formado em Jornalismo, e é conhecido na cidade por suas aulas de literatura nos principais cursos pré-vestibulares da cidade. Já foi indicado duas vezes ao Prêmio Açorianos duas vezes e seu último livro foi 'Borges vai ao cinema com Maria Kodama', lançado pela Chiado Editora. Confira os vídeos que já gravamos com ele:


O escritor homenageado é Edmundo Cardoso. Nascido em Santa Maria em 1917, o autor desempenhou funções na vida cultural da cidade durante toda a sua existência. Fundou a Escola de Teatro Leopoldo Fróes, o primeiro cineclube e durante anos escreveu uma coluna para o jornal A Razão. Foi escritor, cronista, historiador, escrituário, Patrono da Feira em 2001 e faleceu em dezembro de 2002, aos 85 anos. Atualmente sua trajetória é lembrada na Casa de Memória Edmundo Cardoso.

Em breve, mais novidades serão apresentadas, como programação de lançamentos e Livro Livre.

Foto do topo: Lúcio Alves - Divulgação
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A