'Nimona', de Noelle Stevenson

'Nimona' , é um quadrinho de Noelle Stevenson , lançado em 2015 nos Estados Unidos e chegou por aqui no fim de 2016 pela Editor…

'Nimona', é um quadrinho de Noelle Stevenson, lançado em 2015 nos Estados Unidos e chegou por aqui no fim de 2016 pela Editora Intrínseca. Nele conhecemos a história de Nimona, uma garota metamorfa, ou seja, transforma-se em outros seres como dragões, gatos e até formas humanas. E ela não foi sempre assim. Quando criança foi foi enfeitiçada por uma bruxa que precisava de ajuda, porém ela acabou sozinha, pois ao voltar ao vilarejo em forma de dragão foi banida pelos que moravam por lá.

Anos depois ela encontra um de seus ídolos, o pseudo-vilão Lorde Ballister Coração-Negro que não sabia ser vilão. Ele ganhou esse título após "perder" uma batalha com sir Ouropelvis, o herói do reino que permanecia sobre o controle da Diretora, responsável pela Instituição de Heroísmos & Manutenção da Ordem. Nimona chegou em um momento muito importante para Ballister e o ajudaria mostrar a verdade para o povo sobre os planos da Instituição e como todos seriam afetados. 

Nimona e Ballister formam uma dupla incrível nos quadrinhos. Eles não são simples companheiros de cena. Tem muita discussão entre os dois, normalmente ele não concorda com as atitudes que a garota toma sozinha, mas que normalmente são a solução dos problemas. Além disso, Nimona tem a sede de vingança que falta em Ballister e sem ela, seus planos não dariam nem um pouco certo.

O quadrinho ainda mostra como as pessoas podem ser influenciadas por um título, no caso de Ouropelvis que perdeu seu amigo Ballister para ter mais "influência" dentro do reino. O que na sequência dos fatos não ajudará nem um pouco em sua história. E claro, temos a grande vilã de todos que é a Diretora da Instituição, que não demora muito para mostrar ao povo que não está fazendo seu trabalho da maneira certa e muito menos está no comando de quem merece.

A Intrínseca acertou em cheio no lançamento desse quadrinho. É divertido, tem uma boa mensagem, pode ser lido por várias idades e sem dúvidas será relembrado muitas vezes. As ilustrações de Noelle são muito bonitas, com contornos finos e cores vibrantes. Os capítulos tem uma grande variação de páginas, claro, em função das histórias contadas, porém os diálogos são muitos bons e fazem com que você queira conhecer mais daquele reino e personagens (e torcemos para uma continuação ou spin-off). 

Um grande destaque da edição nacional vai para Antonio Rhoden, que conseguiu seguir fielmente os traços da letra da autora, que foi todo feito à mão, não com uma fonte pronta. Isso não é pra qualquer um! E que mais quadrinhos legais venham para o Brasil pela Intrínseca, ainda mais com a qualidade que foi apresentado.

Compre Nimona
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A