'Quarto', de Emma Donoghue

Em ‘Quarto’ , de Emma Donoghue  (Verus Editora), conhecemos a história de Jack , um menino de cinco anos e de sua mãe Joy , sequestrada…

Em ‘Quarto’, de Emma Donoghue (Verus Editora), conhecemos a história de Jack, um menino de cinco anos e de sua mãe Joy, sequestrada aos 19 anos. Tudo que Jack sabe e conhece do mundo se restringe a uma peça de onze por onze pés, onde a Joy faz o impossível para criar seu filho da melhor maneira, sem permitir que a terrível realidade afete a infância da criança. Após sete anos presa e sofrendo abusos constantes do velho Nick, Joy planeja um audacioso plano de fuga e para isso contará com a garra e coragem de seu pequeno Jack.

O livro se divide em duas partes: na primeira conhecemos um pouco da história e rotina dos dois, como Joy foi sequestrada e como os dois driblam as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Na segunda parte acompanhamos a adaptação de Jack a sua nova realidade, as descobertas do novo mundo e como a falta de contato humano interfere no desenvolvimento de alguém. Assim como Jack, Joy precisa se acostumar com esse "novo mundo" ao qual não reconhece mais.

'Quarto' é um lindo livro, com uma história incrível, impactante, reflexiva e ao menos tempo cruel, com carga emocional muito forte. Narrado em pelo ponto de vista infantil e ingênuo de Jack, vemos uma história terrível de maneira mais sensível, mais delicada, fazendo a história fluir tranquilamente. Se fosse narrado por Joy, certamente seria um livro muito pesado, dolorido, difícil de ler. 

Por fim, esse é um livro incrível sobre amor e a força do querer. O livro conta com uma emocionante adaptação cinematográfica, 'O Quarto de Jack', que garantiu a atriz Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz em 2016, o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Drama e para Jacob Tremblay várias propostas de trabalho para os próximos anos na indústria de Hollywood.


Compre 'Quarto'
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A