Dicas do Mês | Abril 2017

Só pelo tamanho dessa lista dá pra ver que o mês foi bom para todo mundo! Então confira as Dicas de Abril ! Homem-Aranha - Caíd…
Só pelo tamanho dessa lista dá pra ver que o mês foi bom para todo mundo! Então confira as Dicas de Abril!


Homem-Aranha - Caído entre os Mortos | Desirée Soares: esse é o primeiro volume da "Coleção Definitiva Marvel" que a Editora Salvat Brasil lançou em abril. O livro mostra um Peter Parker mais maduro, casado com Mary Jane, porém ainda no anonimato. A obra reúne seis edições da Marvel Knights Spider-Man, lançadas originalmente em 2004 nos Estados Unidos. Eu nunca li quadrinhos de super-heróis, apenas acompanho/acompanhei filmes, séries e desenhos animados, e foi fácil acompanhar a história, pois no início há um texto explicando o que aconteceu anteriormente. Claro que há situações mostradas que eu entenderia muito melhor se fosse uma leitora assídua de quadrinhos, mas mesmo não sendo o caso, dá para ler tranquilamente só pegando essa edição. O ruim é que o livro acaba no meio de uma cena, e você fica ansioso por mais. Por sorte a segunda edição, "Percepções", já está à venda, e eu já garanti a minha!


As Aparências Enganam | Lucio Pozzobon: Lançado em 1994, essa é uma comédia bem clichê de sessão da tarde que vale a pena assistir. Conferi ele no canal Studio Universal (no fim de semana que liberou a versão em HD do canal e estava testando se funcionava as funções de áudio e legenda) e conhecemos a história de V, uma garota de programa que tem a chance de mudar de vida e sair das presas de seu cafetão ao conhecer um grupo de crianças em uma tarde chuvosa. Na época foi uma tentativa de concorrer com 'Uma Linda Mulher', mas não conseguiu atingir o objetivo. Porém, vale a pena conferir o filme.


Trilha Sonora 'Guardiões da Galáxia Vol. 2' | Desirée Soares: Já falamos de 'Guardiões da Galáxia Vol. 2' aqui, porém não poderia deixar passa a incrível trilha sonora do filme. Mais do que boas músicas dos anos 80, a trilha é cheia de referência com a história, o que deixa tudo ainda melhor. Destaque para "Mr. Blue Sky" (de Electric Light Orchestra), que abre o filme, "Bring It On Home to Me" (de Sam Cooke), responsável por um dos momentos mais românticos, e "Guardians Inferno", feita exclusivamente pro filme! A composição é do próprio James Gunn (diretor da franquia) e Tyler Bates. A música tem participação do ator e cantor David Hasselhoff, citado em alguns momentos do longa.



Starley | Lucio Pozzobon: conheci a cantora naqueles intervalos de divulgação que a MTV faz em sua programação e achei ela muito boa. Starley é australiana, tem 29 anos, e já lançou dois singles: 'Call on Me' e 'Into You', uma parceria com Odd Mob. É bom ficar de olho, pois ela tem muito potencial.


Manu Gavassi | Desirée Soares: Depois de quase um ano e meio do lançamento do EP "Vício", Manu Gavassi lançou o CD "Manu" esse mês em sua nova gravadora, a Universal Music. A música "Hipnose" é o primeiro single, e o clipe foi lançado também esse mês, pouco antes do lançamento do CD. Manu voltou com tudo, e já está com turnê anunciada para algumas cidades do Brasil. Nesse álbum vemos o amadurecimento e crescimento de Manu, tanto pessoal quanto profissionalmente. Minhas músicas preferidas foram a chiclete "Hipnose", a dançante "Muito Muito" e a balada "Fora de Foco". Você pode escutar o álbum completo aqui.


Mark Lanegan | Silvana Helena Rambo: Depois de dois singles de divulgação, “Nocturne” e “Beehive”, Mark Lanegan lançou o álbum completo. “Gargoyle” traz vocais soturnos e instrumental pesado, típico do Lanegan, que já foi vocalista da banda “Screaming Trees”. O último disco do cantor foi “Phantom Radio”, de 2014.


Anavitoria | Desirée Soares: Uma parceria inesperada entrou para minhas dicas. Foi a música "Fica", da dupla Anavitoria, com participação da dupla sertaneja Matheus & Kauan. Sou fã das meninas, e não conhecia o trabalho dos sertanejos. A canção tem uma pegada calminha, mais romântica, e bem gostosinha de ouvir! Só não curti muito o clipe, que mostra apenas os bastidores da gravação da música.


Filipe Catto | Silvana Helena Rambo: o cantor lançou o clipe para "Do fundo do coração", música que está no disco "Tomada" de 2015. O clipe foi dirigido por Marcos Mello e tem participação do Dzi Croquettes, grupo de teatro e dança com quem Filipe já havia colaborado antes.


Pabllo Vittar | Desirée Soares: Outro vício musical do mês pra mim foi a música "K.O.", da Pabllo Vittar. Desde "Open Bar" não tinha uma música dela que eu gostasse tanto! A canção é contagiante, e o clip sensacional!


Despacito | Cintia Milanez: O mundo se rendeu a música latina e principalmente ao reggaeton de Luis Fonsi e Daddy Yankee. No Spotify, 'Despacito' atingiu um recorde histórico como a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist das '50 Mais Tocadas no Mundo'. Até Justin Bieber se rendeu ao "Des-pa-ci-to" é a música do momento, ninguém fala de outra coisa se você ainda não se rendeu a esse sucesso, aqui vai um alerta: CUIDADO! É o tipo de música que fica na rádio mental e não sai. Parece ser a sucessora do hit "Call me Maybe" de Carly Rae Japsen no quesito "chiclete".



Girlboss | Silvana Helena Rambo: essa é uma das novas séries da Netflix e conta a história de Sophia Amoruso, criadora da marca “Nasty Gal”. A série é baseada no livro homônimo lançado por Sophia em 2014 e mostra como um pequeno brechó surgido no eBay se tornou um grande sucesso. Com episódios dinâmicos e engraçados e uma ótima trilha sonora, Girlboss é digna de maratona!


12 Monkeys | Cintia Milanez: 12 Monkeys é aquela série que promete prender você desde o primeiro episódio, questiona sua inteligência e raciocínio, incentiva você a voltar ao passado com James Cole e tentar evitar que um vírus seja lançado e impedir a morte de 7 bilhões de pessoas. A série é inspirada no filme 'A Pista' e '12 Macacos', filme de sucesso de 1995, estrelado por Bruce Willis. Achei por acaso na Netflix, sentei para vê apenas o primeiro episodio e rapidamente fui fisgada. No dia 19 de maio é lançada sua 3ª temporada e, em 2018, a série será finalizada na sua 4ª temporada. Critica completa aqui.



Snickers Crisper | Lucio Pozzobon: recebi a indicação desse chocolate momentos antes de uma sessão de cinema e sinceramente, ele é incrível. Nunca gostei muito do Snickers original, porém o Crisper me conquistou. Ele tem a base do original (chocolate, caramelo e amendoim) porém tem também flocos de arroz para deixar mais crocante. Além disso ele já vem divido em dois pedaços, o que facilita na hora de dividir com alguém ou até se não quiser comer tudo de uma vez só. E vale lembrar que ele ainda não é produzido no Brasil. É importado dos Estados Unidos, mas mantem a média de preço de 3 reais.


Original Mex + Batata Rústica | Lucio Pozzobon: fazia muito tempo que não ia ao McDonald's, porém o meu amor pela comida mexicana levou-me a voltar atrás e experimentar o Original Mex, tanto apresentado nas publicidades da TV. E quer saber de uma coisa: vale muito à pena. Apesar de fugir do preço normal do fastfood, o lanche é maior que o normal, me deixou satisfeito até demais e acompanhado da Batata Rústica (outra novidade) fica melhor ainda. Infelizmente isso não é publicidade, mas eu aceitava fazer uns posts no instagram por esse hambúrguer que mal conheço e já considero pacas.


Site para ver matérias bloqueadas | Lucio Pozzobon: encontrei essa dica pelo Twitter, e perdão pelo vacilo, mas não salvei o tweet que falou sobre o site. Se você está cansado de entrar naquele site que pede cadastro ou assinatura para ver um texto ou matéria, esse aqui é uma solução. Ele transforma a página em uma grande imagem para ler tudo sem bloqueios. Porém ele tem esse detalhe: como é uma imagem, perdemos a interação de gifs e vídeos, mas pelo menos o texto fica livre para todos.


Ali e Aqui | Lucio Pozzobon: conheci há um tempo o canal da Alice Aquino e ela traz análises e entrevistas de filmes e séries muito legais! Fica a dica caso você ainda não conheça os vídeos dela!


Macla Show | Lucio Pozzobon: Lá em agosto de 2015, indiquei o canal 'Eu, gênio?'. Porém ele está em um momento de pausa e a Maria Clara resolveu seguir "carreira solo" no Macla Show. COm temas divertidos e sempre aquela dúvida se ela não está em um reality show, o canal é divertido e fala da vida, relacionamentos, às vezes de filmes e um pouco de TV também.


Tell My Story | Lucio Pozzobon: o Soul Pancake é um canal que produz conteúdos muito legais e sem dúvidas precisam ser assistidos. Com uma ideia simples (que provavelmente será copiada por algum canal de TV ou no YouTube Brasil mesmo), o Tell My Story apresenta duas pessoas desconhecidas que respondem perguntas sobre as outras baseadas simplesmente na aparência, forma de agir ou respostas anteriores.



Nosso canal no Youtube: Vocês viram que voltamos com vídeos semanais? NÃO?! Então faça sua inscrição e confira nossos vídeos novos!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A