Shades of Blue - 1ª Temporada | Crítica

'Shades of Blue' é um drama policial que marca o retorno de Jennifer Lopez à TV. Além de protagonista, a atriz e cantora é …

'Shades of Blue' é um drama policial que marca o retorno de Jennifer Lopez à TV. Além de protagonista, a atriz e cantora é produtora da série que conta com 13 episódios exibidos pelo canal NBC. No Brasil, é exibida pelo Universal ChannelRecord TV

Na trama, Harlee Santos (Jennifer Lopez) é uma detetive corrupta e mãe solteira, disposta a fazer qualquer coisa pelo bem estar da filha. O salário de detetive não é suficiente para pagar os 250 mil dólares da escola de Cristina, sua filha de 16 anos. Ela e seus amigos da unidade 64ª da policia de NY fazem alguns trabalhos extras e coletam taxas nas ruas, aqui você não vai encontrar policiais bonzinhos.

Liderados pelo Tenente Woziak (Ray Liotta) ex fuzileiro naval, linha dura que faz justiça com suas próprias mãos, leal aos seus colegas e mantem todos por perto como uma grande família. Porém, um desses trabalhos extras dá errado e Harlee é descoberta pelo FBI numa operação de anticorrupção e se vê obrigada a fazer uma acordo de imunidade e contribuir nas investigações contra seu departamento para não ser presa e perder a guarda de sua filha.

Não é uma missão fácil ser um agente duplo, principalmente quando a pessoa que você precisa entregar é como uma Pai para você. Harlee e Woz tem uma relação especial, ele sempre a protegeu e tomou conta de Cristina. Harlee por diversas vezes fica encurralada, sua amizade com Woz e segredos do passado vem a tona, fazendo Harlee questionar suas ações.


Harlee passou anos sendo espancada pelo ex-namorado, certa vez quase morreu ao cair da escada quando ainda estava grávida, foi Woz que a resgatou. Tornou-se uma policial, forte, determinada e inteligente, uma protagonista que está longe de ser uma heroína. Tem uma moral duvidosa, faz acordos ambíguos, mente dissimuladamente caso se torne suspeita, deixando até o telespectador em dúvida, pois nunca sabemos o que esperar dela.

Woz é um ex fuzileiro que já viu um pouco de tudo nessa vida, um homem de poucas palavras e de muitos contatos, influente e ao mesmo tempo discreto. É casado com Linda e recentemente perdeu uma filha, que cometeu suicídio depois após uma briga. Ele carrega essa culpa e provavelmente é tão apegado a Harlee e Cristina, Pouco lhe sobrou na vida. Não há como negar que nessa parte do elenco, a química, entre Jennifer e Ray, é maravilhosa, o. Os dois são um show de atuação.


Durante muitos anos o telespectador foi bombardeado por séries policiais, como CSI, (Scene Investigation, Miami, NY, Las Vegas e Cyber) NCIS, The Closer e Criminal Minds. Acabou que esse tipo de série virou mais do mesmo. Não é do tipo que agrada a todos, apenas os fãs fieis do gênero.

'Shades of Blue' não é esse tipo de série, ela tem uma visão diferente. Não vamos acompanhar os casos em cada episódio e tentar desvendá-los. Num ritmo eletrizante, inteligente e cruel, acompanhamos a corrupção, a relação de bom e mal policial, suas ações fazem transitar por esses dois mundos, cada um tem uma razão e interesse pessoal.

O telespectador se vê numa trama que desde os primeiros episódios é cheia de reviravoltas e perspectivas diferentes de acordo com cada personagem. A cada episódio vamos desvendando até onde o ser humano é capaz de ir para obter o beneficio próprio.


Mistérios e reviravoltas marcaram essa temporada, com uma trama dinâmica e com uma forte concorrência devido ao horário de exibição, 'Shades of Blue' é a série de melhor estreia da NBC em uma quinta-feira (mesmo dia e horário de 'How to Get Away With Murderer', da ABC) nos últimos sete anos segundo o 'The Wrap'.

A série foi renovada para a segunda temporada e depois de exibir apenas cinco episódios a NBC garantiu a renovação para a terceira temporada, que será lançada em 2018. Acompanhe as reviravoltas e a corrupção de 'Shades of Blue', tire suas próprias conclusões e depois venha me contar aqui nos comentários. Segure o coração porque os três últimos episódios são de tirar o fôlego.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A