Faltou personalidade em 'Down', o novo single da Fifth Harmony

'Down' marca o retorno da girlband Fifth Harmony após a saída de Camila Cabello. Porém, infelizmente o resultado não foi tão s…
'Down' marca o retorno da girlband Fifth Harmony após a saída de Camila Cabello. Porém, infelizmente o resultado não foi tão surpreendente. Vamos dizer que os erros começaram com a falta de consideração com com algumas boas músicas do álbum '7/27'.

'The Life''I Lied', 'Not That Kinda Girl' e 'Gonna Get Better' deveriam ter sido utilizadas logo após a saída de Camila. E sim, nessa ordem! Até para manter o público mais conectado com o grupo. Sem contar que elas perderam a oportunidade de lançar um EP com as músicas mais famosas regravadas sem Camila, até para mostrar "é assim que vai ser a partir de agora".


Passando isso, que já sabemos que não vai acontecer, vamos falar de 'Down'. Começando com o visual do single, ou seja, as imagens de divulgação. Sinceramente, esperava ver algo novo. Os figurinos das integrantes parecem ser roupas descartadas do clipe 'Work From Home' e também de 'Touch', da Little Mix.

Obviamente ainda não temos o clipe de 'Down', ou seja, os elementos visuais podem mudar (e realmente espero que mudem). Considerando um dos últimos editoriais que as garotas fizeram, no caso para a revista Galore, qualquer uma das fotos ficaria ótima para esse single.

Agora indo para a sonoridade, encontramos ritmos e batidas já vistos em outras músicas. Porém, isso não é um problema só da Fifth Harmony. A música pop tem ficado cada vez mais genérica e parece que arriscar no diferente está cada vez difícil. A música não é ruim, só que ela não surpreende, não traz uma personalidade ou novidade para o público, ainda mais com menos de 3 minutos de duração.

Mas não podemos deixar de falar sobre a organização vocal do grupo: melhorou muito! É incrível como os gritos falsetes de Cabello atrapalhavam as interpretações das músicas já lançadas. Você pode conferir isso nas apresentações de 'Work From Home' e 'Worth It' do Good Morning America.


Porém, tem um detalhe que me incomoda em 'Down': ser um feat em um single de retorno. Era o momento que elas tinham para mostrar que estavam unidas e mais fortes, porém sozinhas. Gucci Mane poderia ter ficado para um próximo single. 

Obviamente, 'Down' já foi definido como o "single do verão" delas e conferindo as paradas do primeiro fim de semana, podemos ver que ele ficou bem posicionado. E claro que a apresentação da Fifth Harmony no Good Morning America colaborou, até porque, fizeram uma ótima performance.


Espero que 'Down', seja só um single de transição. Agora é o momento de rever o que está sendo planejado, para que o próximo álbum tenha uma boa vendagem. Apostar e arriscar em novas referências musicais e trazer mais músicas autorais garantem uma personalidade ao grupo. Inclusive, em uma entrevista a rádio Z100, as garotas falaram sobre essa nova fase da carreira, onde estão tendo mais liberdade para criar, dar opiniões e trazer sua verdade nas letras das músicas.


Potencial todas tem, tanto vocal, como de performance. Resta trabalhar e mostrar que não querem deixar o sucesso que já alcançaram para trás.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A