Uma Razão Para Recomeçar | Crítica

Por Yasmim Namen 'Uma Razão Para Recomeçar' é o primeiro filme dirigido pelo ator Drew Waters (True Detective). Com uma mis…
Por Yasmim Namen

'Uma Razão Para Recomeçar' é o primeiro filme dirigido pelo ator Drew Waters (True Detective). Com uma mistura de drama e romance, acompanhamos a história de Ben (Jonathan Patrick Moore) que encontrou sua companheira de alma quando tinha 7 anos.

Essa era a sua vizinha, Ava (Erin Bethea), a menina que achou sua fala engraçada. O filme acompanha o crescimento, brincadeiras, a descoberta do amor, namoro e casamento. A história é sobre a vida, as dificuldades quando se ama, mora longe, a perda e a vida mudar em um piscar de olhos.


Uma parte importante da história do casal é sobre a famosa premissa "precisamos ter um filho". As tentativas, as frustrações e todo o processo da grande luta dos personagens são a partir da gravidez. Mas há algo que incomoda em mim como espectadora. O rótulo e padrão de "crescer, namorar, casar, ter filhos". Não precisamos mais disso nesse estilo de filmes. Seja do lado da mulher ou do homem. Cada um pode ser feliz não tendo filho, não plantando uma árvore, não escrevendo um livro ou não casando. A felicidade não tem receita.

O filme passa muito rápido (até porque ele tem menos de 1h30), e com isso senti falta no desenvolvimento de algumas cenas e personagens. Se melhor desenvolvida nessas partes, a história poderia ter um um peso a mais no final. Apesar disso, gostei dos personagens principais e a maioria dos coadjuvantes são bem sem graça. Alguns personagens, que tiveram peso na história, podiam aparecer mais e ser menos superficial. Os únicos personagens secundários que fizeram diferença nas poucas aparições foram o vizinho, Mr. Charles (Bill Cobbs), e Noey (Aria Lyric Leabu), a filha da melhor amiga da Ava. Um ponto positivo do filme são as paisagens nas cenas externas. São lindas!


Porém, o final não foi como esperava. 'Uma Razão Para Recomeçar' tem uma história linda pra quem gosta de romance água com açúcar, no estilo de 'Um Amor para Recordar' (aquele clássico filme com Mandy Moore e Shane West). Também é um excelente filme para lembrarmos que a felicidade não se resume a trabalho e sucesso!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A