Historietas Assombradas: O Filme | Crítica

O All POP Stuff foi convidado pela  Vitrine Filmes para assistir a pré-estreia da animação nacional 'Historietas Assombradas: O Fi…
O All POP Stuff foi convidado pela Vitrine Filmes para assistir a pré-estreia da animação nacional 'Historietas Assombradas: O Filme', baseada na série animada exibida no Cartoon Network, no dia 28 de outubro. Além disso, após o filme os convidados foram recebidos no Kidzania do Shopping Eldorado para um bate-papo com o diretor Victor-Hugo, o dublador Charles Emmanuel e a produtora Mayra Lucas. Para representar o All POP Stuff, convidei a Alessandra e sua filha, Maria Fernanda, para participar desse momento. Confira na sequência o que elas acharam do filme!


Semana passada, eu e Maria Fernanda fomos a pré-estreia de 'Historietas Assombradas: O Filme'. Confesso que eu não conhecia o desenho, mas Mafê sabia tudo, e já me situou na véspera. O filme é baseado na série de TV homônima que é exibida pelo Cartoon Network e sempre foi um sucesso entre as crianças.

Seu protagonista, Pepe, então com 12 anos, mora com sua avó Ramona, ou simplesmente Vó, e acaba de descobrir que foi adotado. Decido a encontrar os pais, ele sai com os amigos em uma incrível aventura para descobrir a verdade sobre a sua origem. Apesar do enfoque na aventura e no terror - algumas cenas podem assustar os mais novinhos – o roteiro é voltado as relações familiares, o que me agradou muito.


A melhor amiga de Pepe, Marilu, por exemplo, é uma criança que sofre com as altas expectativas dos pais. Recebeu deles nota 3 por sua "interpretação" durante a filmagem do seu nascimento, pois não é permitido a uma atriz olhar para a câmera. O diretor do longa Victor-Hugo usou o humor para mostrar toda a frustração da encantadora Maria Lourdes (Marilu), uma criança que sofre com um problema tão comum aos dias atuais, pais que cobram posturas e jornadas de atividades sem fins de seus filhos que mal têm idade para ler e escrever.

Guto e Gastón são irmãos siameses, nasceram e viveram a vida toda grudados, mas por um acidente durante a execução de um feitiço são separados. Como logo depois da separação cada um segue um caminho diferente - Guto fica com Vó Ramona, enquanto Gastón acompanha Marilu e Pepe - fiquei absolutamente encantada com o choque dos irmão ao perceberem o quão são importantes um para o outro.


Pepe, embora seja uma criatura mimada e egoísta, vai apreender duas grandes lições em sua jornada: a importância dos amigos e a real definição de família. Até mesmo o vilão, Edmundo, vai deixar seu legado antes dos créditos finais do filme.

'Historietas Assombradas: O Filme', impressiona e nos enche de orgulho pela qualidade técnica, roteiro e personagens carismáticos. Victor-Hugo é talentosíssimo e sua referências de animações na década de 60 - monstros disformes e super caricatos - funcionou incrivelmente na tela. Uma recomendação cheia de entusiasmo e admiração das cinéfilas aqui de casa.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A