Amazon cancela três séries por "mudança de foco"

Aqui no Brasil a Amazon Prime Video ainda não é muito popular (apesar de ser mais barata que a Netflix), possui alguns erros em seu fun…
Aqui no Brasil a Amazon Prime Video ainda não é muito popular (apesar de ser mais barata que a Netflix), possui alguns erros em seu funcionamento, como falta de legendas ou dublagem (principalmente em conteúdos não-originais) e um aplicativo tanto quanto lento para dispositivos móveis e Smart TVs.

Apesar disso, seu catálogo tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos e chamou atenção, principalmente nas últimas premiações com a vitória da série 'The Marvelous Mrs. Maisel' em diversas categorias.


Porém, ontem o serviço de streaming anunciou o cancelamento de 3 séries, pois agora eles definiram uma mudança de foco para próximas produções. As canceladas foram 'I Love Dick', 'One Mississippi' e 'Jean-Claude Van Johnson', sendo que essa última tem pouco mais de um mês de lançamento.

Das três, a única que assisti foi 'Jean-Claude Van Johnson' e é muito divertida, principalmente por Jean-Claude Van Damme fazer uma sátira dele mesmo. Uma pena que a série não terá oportunidade de crescer um pouco mais dentro de uma nova temporada.


A ideia de Jeff Bezos, co-fundador da Amazon, é diferente da imaginada pelo ex-presidente da Amazon Studios, Roy Prince (demitido após denúncias de assédio sexual), que buscava por uma programação "mais tradicional". Bezos busca "programas maiores, séries que tenham potencial para atingir um grande público internacionalmente."

É bom lembrar algo sobre as séries da Amazon, incluindo as três que foram canceladas. Até o momento, grande parte das produções funciona da seguinte maneira: o primeiro episódio é lançado em um ano e mais de um ano depois o resto da temporada é liberado. Dessa forma o público tem duas opções: ama e fica pedindo a série nas redes ou esquece e depois descobre que foi cancelada. Obviamente funciona como um teste, mas está na hora de eles confiarem mais no material e dar uma chance para o público conferir o conteúdo completo. 

Uma das futuras apostas da Amazon foi a compra dos direitos de 'Senhor dos Anéis', que adaptará o universo da Terra Média de J.R.R. Tolkien em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a produtora New Line Cinema, vinculada a Warner Bros.

Agora é torcer para que a Amazon não desista de comédias tão facilmente, afinal elas nem sempre conquistam um público tão rápido como os dramas.

Informações da Variety e Deadline
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A