25 músicas que você vai escutar no Carnaval 2018

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. O final de semana de Carnaval já pode ter começado para alguns, mas para quem ain…


O final de semana de Carnaval já pode ter começado para alguns, mas para quem ainda não se programou, trago as apostas musicais que devem ser tocadas nas festas ou blocos. A lista foi criada a partir de músicas mais tocadas em rádios, plataformas digitais e até mesmo comentários do público nas redes sociais. Lembrando que todas foram lançadas após o carnaval do ano passado

São 25 músicas que você pode acompanhar pela playlist do Spotify ou conferindo os comentários, na sequência, com os vídeos. Vale lembrar que você não precisa amar todas as músicas ou concordar com as escolhas. São só as mais populares.


Pra começar trago artistas que são destaques no Carnaval, em qualquer lugar do Brasil. Ivete Sangalo esse ano não estará fisicamente no Carnaval de Salvador em função da gravidez das gêmeas, mas não é por isso que ela vai ficar sem música. Sua aposta é 'No Groove (Pega, Pega, Pega)', uma parceria com a banda Psirico (que também tem como destaque 'Elas Gostam (Popa da Bunda)'). Já Daniela Mercury terá 'Banzeiro', sucesso do seu último álbum 'Tri Eletro', para acompanhar o público nas festas.


Entre os novos artistas, temos o lançamento de Ludmilla, com 'Solta a batida', Dream Team do Passinho com 'Oi Sumido', Iza, com 'Pesadão', e Gabily, com 'Entra Na Dança'.


Nos últimos anos os artistas populares nas redes sociais e muitos virais ganham muito destaque nas festas. MC Kevinho retorna com 'Rabiola'; Tati Zaqui e Heavy Baile unem-se com 'Catuaba'; Jojo Maronttinni (ou Jojô Toddynho), com 'Que Tiro Foi Esse' e o grande sucesso das últimas semanas, 'Envolvimento', da MC Loma.


As drag queens estão cada vez mais fortes no mercado musical nacional, muitas delas já tem contrato com grandes gravadoras e prometem muitas novidades para 2018. Entre os destaques para o carnaval temos Gloria Groove com 'Bumbum de Ouro'; Pabllo Vittar em duas parcerias: 'Então Vai', com Diplo, e 'Paraíso', com Lucas Lucco. Para fechar 'Joga Bunda', parceria de Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e Gloria Groove.


O fim de 2017 foi marcado com o retorno do grupo Rouge, famoso pelo hit 'Ragatanga'. Buscando novamente seu espaço no mercado musical, a formação original não só está fazendo vários shows pelo país como preparando novas músicas. A primeira é 'Bailando', lançada na última semana. E falando em grupos de garotas, as novatas Donas, trazem sua primeira música, 'Suar', que promete ser um grande sucesso.


Margareth Menezes completou 30 anos de carreira em 2017 e para comemorar lançou 'Coisa Milenar'. Além disso faz participação na música 'Capim Guiné', da BaianaSystem.


Rico Dalasam, destaque em 2017 com 'Todo Dia', em parceria com Pabllo Vittar (atualmente a música está fora do ar em função de uma definição na justiça sobre os direitos da música), lançou ano passado o EP 'Balanga Raba' e traz como destaque para esse carnaval 'Fogo em Mim'. Já Thiaguinho resolveu inovar e regravou 'Só Vem!', sua parceria com Ludmilla, em uma versão mais pop, que funcionou muito bem para ele.


Anitta não ficará de fora dessa lista. Além de 'Vai malandra' (sua parceria com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins), ela participou de 'Tic Nervoso', música do último álbum do Harmonia Do Samba.


Para fechar, temos Preta Gil com 'Cheia de Desejo', do álbum 'Todas as Cores', e 'Paga De Solteiro Feliz', a parceria eletrônica/sertaneja de Simone e Simaria com o DJ Alok.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A