Reprodução/Divulgação

Sem esquecer da música latina, Rouge pode transformar 'Bailando' em um grande sucesso

Desde que anunciaram a produção de novas músicas, o Rouge tinha deixado claro que as influencias latinas, que já eram utilizadas por elas nos 4 álbuns anteriores, iriam continuar. Sem contar o atual momento do mercado internacional, que vem cada vez mais apostando no reggaeton e parcerias com artistas latinos.

E quando foi confirmada a composição e produção de Umberto Tavares e Jeferson Junior ('Paradinha', 'Sua Cara', 'Você Partiu Meu Coração' e muitas outras), não haviam mais dúvidas sobre isso.

'Bailando' marca o retorno do Rouge com músicas inéditas, depois de um hiato de 13 anos (desconsiderando as canções gravadas no 'Fábrica de Estrelas'). E sem dúvidas também é uma música importante para o grupo, pois foge das traduções, que eram muito comuns na primeira fase, comandada por Rick Bonadio.

Continuando com uma visão de música dançante, que já conhecemos por 'Ragatanga', 'Brilha La Luna' e outras, o Rouge traz sua essência em uma canção que pode ser um sinônimo de diversão. Mesmo curta, 'Bailando' traz ótimos vocais e um capricho nas divisões, dando espaço para as 5 protagonistas desse novo momento.

A música sozinha, a primeira vista, parece não funcionar muito bem, até perceber o quão chiclete é seu refrão, que pode ficar repetindo em sua mente várias vezes. E o clipe, dirigido pela dupla "Os Primos" (que já trabalharam com Manu Gavassi, Lucas Lucco e Pabllo Vittar) complementa muito bem a canção e traz uma visão estética muito boa, apesar de não achar que será definitiva para o próximo álbum.


Com 'Bailando', o Rouge conseguiu espaço pela primeira vez na Rede Globo, no Domingão do Faustão, e segue em turnê com vários shows confirmados até abril por todo Brasil (confira as datas aqui).

Sem esquecer da música latina, Rouge pode transformar 'Bailando' em um grande sucesso Sem esquecer da música latina, Rouge pode transformar 'Bailando' em um grande sucesso Reviewed by Lucio Pozzobon on 16:22:00 Rating: 5