'Star Wars: Thrawn', de Timothy Zahn

Em uma galáxia muito distante, havia uma história épica chamada Star Wars. Este livro é a personificação do que Star Wars é: grande…
Em uma galáxia muito distante,
havia uma história épica chamada Star Wars.

Este livro é a personificação do que Star Wars é: grandes personagens, maravilhosos vilões e um império galáctico realmente impressionante. Essa é a história de Mitth’raw’nuruodo. Thrawn para quem conhece, e teme esse nome. Desde o início quando o cadete Vanto do esquadrão imperial e sua equipe tropeçam em um alien incrivelmente inteligente e engenhoso, o império decide usar o jovem Thrawn para seu beneficio próprio. E assim tem origem a história de um dos maiores vilões do cânone de Star Wars.

Essa é a história do oficial que com um talento único e excepcional, com o tempo, ocupará o cargo de Grande Almirante. Desde seu encontro inicial com o Imperador até o tempo em que Thrawn passou na Academia de Elite de Coruscant - veremos suas habilidades sendo exibidas e exploradas enquanto ocorre sua ascensão meteórica entre as fileiras imperiais.

Thrawn é brilhante, um estrategista militar da mais alta ordem. As habilidades de ler as pessoas e aprendendo sobre diferentes culturas através das suas obras de arte é quase parecida com as habilidades da força (servindo apenas como comparação, pra se ter ideia de quão habilidoso ele é).


Há apenas um ponto que às vezes me incomoda: onde está esse Império nos filmes? Essa máquina de guerra brilhante, cruel e implacável parece sofrer de pura incompetência quando confrontados pelos rebeldes. Não estou comparando as duas obras, apenas observando que a você nunca saberá do que o império é realmente capaz, até ter lido esse livro.

Com esse livro você vai mergulhar dentro das fileiras imperiais, descobrir como funcionam, se organizam, e porque simplesmente é a maior e mais eficiente máquina de guerra que já existiu nesse universo. É com livros como esse que o universo de Star Wars se expande de uma forma tão visceral, gigantesca e única, onde cada ser vive e respira e te faz acreditar nesse universo sempre em expansão.

Mais do que altamente recomendado, esse livro é obrigatório para os grandes fãs de Star Wars.

Se você ficou curioso para conhecer mais sobre esse personagem sem igual, você também poder procurar os livros da Trilogia Thrawn (também lançados pela Editora Aleph), que são compostos pelos títulos 'Herdeiro do Império' (resenha aqui), 'Ascensão da Força Sombria' e 'O Último Comando'.


Os livros se passam cinco anos após os acontecimentos do filme 'O Retorno de Jedi', e nos apresentam Luke, Leia e Han lutando para manter a Nova Republica. Ou seja, uma das melhores trilogias de todos os tempos.

Em Dezembro do ano passado também foi divulgada a capa de 'Thrawn: Alliances', sequência do livro Thrawn. Confira a sinopse:

Grão Almirante Thrawn e Darth Vader se unem contra uma ameça ao Império nesse novo livro do autor best-seller Timothy Zhan. A sequência do bestseller Thrawn, Alliances continuará mostrando a ascensão de Grão Almirante Thrawn no poder do Império – e acompanhá-lo ao passado, testemunhando seu primeiro encontro com o homem que um dia viria a se tornar Darth Vader.

'Thrawn: Alliances' será lançado no dia 26 de junho de 2018 e já aguardamos ansiosos para saber quando nossa Nave Mãe vai pousar aqui na terra com essa continuação que já podemos dizer, promete ser tão maravilhosa quanto o primeiro livro.

Compre 'Star Wars - Thrawn'

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A