7 livros para conhecer no Dia Internacional do Livro Infantil

Em 02 de abril é comemorado o 'Dia Internacional do Livro Infantil' , data do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian…
Em 02 de abril é comemorado o 'Dia Internacional do Livro Infantil', data do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Para isso, pedi para minha amiga e ilustradora Janaína Cecin (siga ela no Instagram) indicar seus livros infantis favoritos! São 7 livros que você confere na sequência a capa e sinopse:

As Aventuras De Pedro Coelho - Beatrix Potter
Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho - o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo - e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos? Com milhares de fãs nos mais diversos países, esses dois já viraram desenho animado, filme, e continuam encantando crianças e adultos. Em As aventuras de Pedro Coelho os leitores vão conhecer as quatro principais histórias da série - "A história de Pedro Coelho" (o primeiro texto infantil de Beatrix Potter), "A história do coelho Benjamin", "A história dos coelhinhos Flocos" e "A história do sr. Raposão". Acompanhadas dos desenhos originais, elas falam sobre as malandragens e apuros do coelhinho, em um texto divertido e charmoso.

Ernest E Celestine perderam Simão - Gabrielle Vicent
Ernest e Celestine perderam Simão durante um passeio, Celestine perde Simão, seu precioso pinguim de pano. Que tristeza! Mesmo que Ernest lhe dê todos os brinquedos do mundo, Celestine só quer mesmo saber de Simão. Celestine é uma ratinha alegre e encantadora, mas nem sempre foi assim. Quando era ainda bem pequenina, foi abandonada e ficou órfã. Ernest é um urso grandalhão e de bem com a vida, mas nem sempre foi assim. Antes da chegada de Celestine, não tinha com quem compartilhar seus sentimentos. Mas depois que ele recolheu o grande cesto que a embalava, ainda frágil e desamparada, os dois conheceram o amor, a ternura e o encanto que a convivência diária pode gerar.

A Infância Da Bruxa Onilda - Roser Capdevila e E. Larreula
Há alguns anos foi encontrado um manuscrito que continha as histórias da Bruxa Onilda. Sábios de todo o mundo continuaram investigando e realizaram novas descobertas sobre a vida dessa personagem tão enigmática. Agora prepare-se para conhecer as Novas Histórias da Bruxa Onilda.

Winnie-The-Pooh - A. A. Milne e Ernest H. Shepard
O Ursinho Pooh e seus amigos estão presentes na vida das crianças desde 1926, seja com a sua versão lietrária ou nas versões para televisão e cinema. Apesar de extremamente populares, o personagem nunca ganhou destaque nas editoras brasileiras e para conhecermos sua história completa só em edições importadas em inglês.

Um Urso Chamado Paddington - Michael Bond e‎ Monica Stahel
A primeira vez que o sr. e a sra. Brown viram Paddington foi na plataforma de uma estação de trem. Na verdade, é por isso que ele tem esse nome tão estranho para um urso, pois a tal estação se chamava Paddington. Assim começa, em 1958, a história desse ursinho famoso, que sobreviveu ao tempo e até hoje encanta as crianças, agora também no cinema. Este é o primeiro livro da inspirada série do autor inglês Michael Bond.

A Árvore Vermelha - Shaun Tan
Certos sentimentos, mesmo os mais corriqueiros, podem ser difíceis de compreender. No entanto, é possível superar as dificuldades expressando o que estamos sentindo. Uma menina acaba de despertar em um dia sem promessas. Entre imagens oníricas de uma cidade sombria e de seu quarto, que é um refúgio, ela consegue testemunhar o milagre da vida: um pequeno broto que, graças à luz, se transforma em uma bela árvore vermelha.

Felpo Filva - Eva Furnari
Esta é a história do Felpo, um coelho poeta um pouco neurótico. Um dia, ele recebeu a carta de uma fã que discordava dos seus poemas, a Charlô. Ele ficou muito indignado e isso deu início a uma troca de correspondências entre eles. O livro conta essa história de maneira divertida, usando os mais variados tipos de texto, como poema, fábula, carta, manual, receita e até autobiografia, permitindo, assim que o leitor entre em contato com as diversas funções da escrita.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A