Reprodução/Divulgação

Na última segunda-feira, foi lançada a Feira do Livro de Santa Maria 2018. Nesse ano, além da campanha já tradicionalmente feita, a Feira ganhou um selo especial em comemoração aos 45 anos de história.


Durante sua programação, que vai de 28 de abril e até 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho, o Livro Livre receberá atrações locais e nacionais para conversar com o público, contar histórias e apresentar suas produções literárias, jornalisticas e musicais. Na sequência você confere todas as atrações da edição 2018:

28 de abril (sábado)
19h - Daniela Arbex, jornalista premiada internacionalmente e autora dos livros 'Todo o Dia a Mesma Noite', sobre a tragédia na boate Kiss; 'Cova 312' e o best seller 'Holocausto Brasileiro'.

29 de abril (domingo)
19h - Clarice Freire, publicitária nascida no Recife em 1988 e criadora do 'Pó de Lua', que começou como uma página no Facebook, virou livro e mistura poesia em textos e desenhos feitos pela autora.

30 de abril (segunda)
19h - Vinicius Grossos - autor dos livros 'Sereia Negra', 'Garoto Quase Atropelado' e 'A Matemática do Amor' - e Daniel Bovolento, redator publicitário, produtor de conteúdo e escritor, autor de 'Por onde andam as pessoas interessantes'.

1º de maio (terça)
19h - Matheus Rocha, publicitário e escritor baiano, ele é autor dos livros 'Muito amor, por favor' e 'No meio do caminho, tinha um amor'.

2 de maio (quarta)
19h - 'Por onde passa a memória da cidade', produzido pela TV Ovo com direção de Denise Copetti, retrata o distrito de Palma.

3 de maio (quinta)
19h - Zack Magiezi fez sucesso na internet com suas frases sobre a mulher e as experiências femininas. Notas sobre ela, projeto do autor, virou livro e foi publicado este ano pela Bertrand Brasil.

4 de maio (sexta)
19h - Beto Pires, na abertura oficial do '14º Cartucho'.

5 de maio (sábado)
19h - Marcelo Canellas e educadora e antropóloga Maria Rita Py Dutra sobre os acontecimentos pós-assassinato da Marielle, sobretudo as fake news e o ódio nas redes sociais.

6 de maio (domingo)
19h - 'Beatles no Arcodeon', com o músico gaúcho Diego Dias (da banda Vera Loca).

7 de maio (segunda)
19h - Bruno Miranda, youtuber de 21 anos que mora em São Paulo e escreveu seu primeiro romance contemporâneo para jovens e adultos 'Azeitona', de 2016.

8 de maio (terça)
19h - Especial para o homenageado da feira, Felipe D'Oliveira. Academia Santa-Mariense de Letras faz recital ao poeta e escritor ilustre de Santa Maria, com participação de Lígia Militz da Costa e Pedro Brum Santos, Aristilda Rechia, Evandro Weigert Caldeira,Edinara Leão, Carlos Alberto Bellinaso, Daniel Arruda Coronel, Haydée Hostin Lima, Humberto Gabbi Zanatta, João Marcos Adede y Castro, José Vanderlei P. Oliveira, Letícia Raimundi Ferreira, Maria Barbiero Venite, Máximo Trevisan, Onilse Noal Pozzobon e Tânia Lopes.

9 de maio (quarta)
19h - A professora homenageada Maribel Dal Bem, que apresenta um concurso literário ao vivo para estudantes do Ensino Médio.

10 de maio (quinta)
19h - 'Coral Illumina' e 'Mapping' no teatro na noite do patrono da feira, Valter Noal Filho.

11 de maio (sexta)
19h - Lançamento do livro 'Tertúlia', com a participação de Antonio Augusto Ferreira e Tunny Brum.

12 de maio (sábado)
19h - Especial da TV Ovo.

13 de maio (domingo)
19h30 - Show de encerramento 'Boêmios', com João de Almeida Neto canta Nelson Gonçalves no Theatro Treze de Maio.

*Lista divulgada pelo Diário de Santa Maria e adaptada por nós.

As atrações do Livro Livre na Feira do Livro de Santa Maria 2018 As atrações do Livro Livre na Feira do Livro de Santa Maria 2018 Reviewed by Lucio Pozzobon on 21:32:00 Rating: 5