'Os Diários de Carrie', de Candace Bushnell

'Os Diários de Carrie' , de Candace Bushnell , conta a história de Carrie, a personagem principal do livro, série e filmes '…

'Os Diários de Carrie', de Candace Bushnell, conta a história de Carrie, a personagem principal do livro, série e filmes 'Sex And The City', quando era adolescente. 

O livro mostra a vida de Carrie com seus amigos (Walt, Maggie, Mouse), um namorado (Sebastian que vira ex depois de ficar com a melhor amiga de Carrie, Lali), sua pior inimiga (Donna LaDonna) e um garoto que o pai dela queria que fosse seu namorado (George). Além, claro, da sua família que é formada pelo pai e duas irmãs (Missy e Dorrit).

Carrie perdeu sua mãe muito cedo, o que fez que ela sentisse que em alguns momentos que a presença dela, era extremamente necessária para resolver certas situações com garotos e problemas escolares.

Carrie entra no seu último ano do Ensino Médio, quando vários problemas começam como, com quem ir ao baile, ter um namorado, ser virgem e o maior problema, escolher a universidade que irá cursar e o que será da vida.

Como todo Ensino Médio, sempre possui vários grupinhos, o das líderes de torcida, nerds, anti-grupos, etc. No caso de Carrie e seus amigos ela está incluída no anti-grupos, o que acaba incluindo-a em um grupo.

Durante a história, Carrie conta sobre a morte da sua mãe, descobre que seu melhor amigo é gay, seu namorado ficou com sua melhor amiga, por que ela não queria sexo, sua irmã mais nova é quase presa e depois foge de casa, como gostaria de conhecer Paris, morar em Nova York e mais drama, drama, drama...

Mas o que ela menos esperava é que as pessoas que poderiam ajudá-la, seria sua maior inimiga, Donna LaDonna, e "o namorado que todo pai quer para sua filha", George.

George é a primeira que pessoa que lê as histórias de Carrie, dá dicas e mostra como melhorar seus texto e proporciona seu encontro com Mary Gordon Howard, que é sua tia avó.

Donna, apesar de seu estrelismo por ser líder de torcida, chefe do comitê de formatura, popular, etc., dá a Carrie um dos melhores "presentes" que ela aproveita durante o resto de sua vida: o telefone de Samantha Jones, sua futura melhor amiga, na série 'Sex And The City'.

Algumas coisas engraçadas do livro:

- Momento “Monte o look com Carrie”: ela começa a citar todas peças que vai usar, o que vai combinar com o que, etc..
- Carrie não é virgem, é sexualmente incompleta.

Bem, para mim, estes são os pontos principais. O livro apresenta mais situações engraçadas, dramáticas e muitas referências de músicas e filmes dos anos 80. Não vou contar mais se não fica muito spoiler.

Durante a leitura já ficava imaginando os possíveis artistas que poderiam fazer parte do elenco de uma série ou filme, mas esse assunto fica pra outro post.

Mas quero destacar alguns tópicos que se encaixam perfeitamente com a vida de algumas pessoas (principalmente com a minha):

- Amigos que te deixam pelos mais populares, para “subir” no ranking escolar;
- Aquele velho assunto, “qual é a melhor faculdade?”, que no Brasil muitas pessoas mantêm a frescura de dizer que quem estudou em uma faculdade particular não terá grandes oportunidades como quem estuda em uma pública (tudo balela, quem quer um bom emprego ou posição no mercado corre atrás e mostra quem é o melhor). Depois que esses abusados falam isso sempre lembro que, as pessoas mais ricas do mundo estudaram nas melhores universidades dos EUA ou Europa e que lá, até nas universidades públicas são cobradas taxas. Lembrem-se que o Ensino Publico do Brasil esta falido, professores que não dão aulas, dão notas pela aparência ou amizade com os alunos (conheço vários casos).
- Nunca mude de atitude para agradar alguém. Esse alguém algum dia irá embora e deixará você sozinho e as pessoas que você ignorou, vão esquecer que você existe (conheço vários casos).

2/0 Comentários/Comentários

  1. Tenho o livro pra ler e até gostei da resenha, mas desisti de ler até o final porque acho que você revelou muita coisa que acontece no livro >__<

    Obrigada por visitar meu blog!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A