[Livro] Bilionários por acaso

Olá pessoal! Como prometido, a resenha de “ Bilionários por acaso: A criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade …
Olá pessoal!

Bem antes de comprar e ler o livro, estava bem animado em relação à história do Facebook, apesar de, na época que li (faz uns dois meses), eu não participava dessa rede social ainda. Quando o livro chegou resolvi ler ele direto, mas já desanimei quando cheguei à página 7, onde tem uma nota do autor que tem o seguinte trecho:

Bilionários por acaso é uma narrativa dramática baseada em dúzias de entrevistas, centenas de fontes e milhares de páginas de documentos, incluindo registros de algumas ações judiciais.

Só ao ler isso perdi todas as esperanças no livro, pois me lembrava de quando fazia alguns trabalhos de colégio, que você ia ao Google, jogava umas palavrinhas ali, pegava uns trechos daqui, modificava algumas palavras e pronto seu trabalho que tem que ser entregue amanhã está pronto. Claro que o tipo de pesquisa do autor foi totalmente diferente das que fazia no colégio, ela foi atrás de dados verídicos.

Apesar de tudo isso, o livro conta a história de Mark Zuckerberg, o “criador” do Facebook, durante sua vida acadêmica em Harvard. Na história ainda circulam muitos personagens, mas um dos principais é o brasileiro Eduardo Saverin, que cuidava no início, ou melhor, enquanto ganhava créditos da parte financeira do projeto.

O projeto dessa rede social transformou-se na inovação da década, ultrapassando os limites de Harvard e atingindo a rede de computadores de mundo todo. Porém, algumas coisas começam a dar errado quando o sucesso sobe a cabeça e as brigas entre os “amigos” começam. Como resultado, temos brigas judiciais entre o cofundador brasileiro e Mark, que deixou ele no escanteio, dando preferência a um novo aliado, Sean Parker.

No fim, fico em dúvida ao dizer quem realmente é o “vilão” ou quem está realmente certo. Basta esperar e ver o resultado daqui alguns anos, isso se o Facebook resistir até lá.

Em relação a qualidade de impressão e diagramação, a Intrínseca acerta novamente com uma ótima qualidade de papel, uma diagramação que não dificulta a leitura e o uma capa com acabamento fosco, verniz e relevo, coisa que ultimamente está muito difícil de ser encontra na maioria dos livros brasileiros.


Você pode encontrar o livro com os melhores preços pelo Buscapé e Estante Virtual.

Espero que tenham gostado!
Confiram as promoções, lembrando que o resultado da promoção de três meses do blog sai amanhã! Participem!

Até amanhã!

13/0 Comentários/Comentários

  1. Hum,vi o filme faz uns dois meses e até que tenho vontade de ler o livro, ainda que o longa não tenha me conquistado de todo. Não é ruim,mas também não achei ótimo... já ouvi falar muito bem desse livro, vou dar uma chance a ele,agora depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, nem vi o filme. Tenho Facebook, mas confesso que nem sei como mexer nele! :/

    Mas se a oportunidade aparecer, eu irei ler! ^^


    Beijinhos achocolatados nesta Páscoa, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ler muito esse livro, mas também fiquei com certo receio quando pesquisei sobre ele e vi que ele é formado por documentos e coisas do tipo. Mas como o Facebook está em seu alge e com o filme, ele parece ser bem interessante. E vindo da Intrinseca com certeza a qualidade é ótima. Querendo muito ler. Parabéns pela resenha!

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito,! Quero ler demais!

    Parabéns pela resenha, Lúcio! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma conta no Facebook, entro frequentemente e simplesmente odeio essa rede social.É muito chata.Eu assisti a alguns trechos do do filme, e lendo a resenha me fez vontade de ler o livro também!

    ResponderExcluir
  6. Vc não é o primeiro a dizer que o livro não é dos melhor. Ai, ai, ai. Ó dúvida cruel! participar ou não do sorteio? Tá só uma vezinha para eu não me arrepender.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti o filme, mas pela resenha me deu ainda mais curiosidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Tenho Facebook, mas não sei mexer nele direito, eu fico perdida...rsrs.
    Tenho bastante interesse em assistir ao filme e também em ler o livro.

    @NatySmk

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou muito curiosa para ler este livro.
    Parece ser muito interessante.
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que ainda, continua sendo um livro legal! rs
    Esse cara tem uma mente brilhante. Quando eu soube que o criador era um garoto eu fiquei de cara!
    Gosto de livros assim, amo biografias.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter sido desanimador pra você, mas eu gostaria de ler mesmo assim...

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que vejo este livro em uma livraria fico na dúvida se compro ou não, parece ser bem interessante, apesar de não ser o estilo que eu gosto. A capa dele é muito bonita, todo o livro parece ser de ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  13. Se começasse a ler o livro e parasse na página 7, com aquela seguinte nota do autor, confesso que também desanimaria, pois imaginaria mil coisas chatas, e tudo que mais gostamos em um livro é aquele entusiasmo que dá e não conseguimos mais parar de ler.
    Mas, como são assuntos verídicos, envolve toda uma curiosidade sobre esta rede social, como surgiu e tudo mais.
    E esse livro deve ser muito interessante!!
    Já está na minha lista de livros para comprar!
    Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A