[Filme] Apenas Uma Vez

Olá pessoal! Essa semana vocês devem ter percebido que o blog está super atrasado, mas tive duas provas no mesmo dia, um provão com todas …
Olá pessoal!
Essa semana vocês devem ter percebido que o blog está super atrasado, mas tive duas provas no mesmo dia, um provão com todas as matérias da faculdade (2 questões valendo 3,0) e muitas outras coisas para resolver! Como fiquei um pouco perdido, pedi para minha amiga querida Giovana, fazer o post de filmes da semana. O filme escolhido foi “Apenas uma vez”.

Apenas uma vez, com certeza, foi um dos melhores filmes que já assisti. Não é um hollywoodiano, muito menos estrelado por artistas consagrados e é independente. As pequenas coisas nesse filme fazem com que ele seja simplesmente lindo (acho que essa é a palavra certa para defini-lo). Um enredo simples embalado por uma trilha sonora excelente.

Apenas uma vez é um filme Irlandês, do ano de 2007, escrito e dirigido por John Carney. Foi filmado em Dublin, capital Irlandesa e foi estrelado pelos músicos Glen Hansard e Markéta Irglová. Glen é vocalista e guitarrista da banda The Frames, enquanto Markéta é uma compositora e instrumentista. A trilha sonora do filme foi criada antes do roteiro do filme e a música “Falling Slowly” ganhou o Oscar 2007 de Melhor Trilha Sonora.

O roteiro é simples: Glen interpreta um músico que ganha à vida tocando violão pelas ruas de Dublin e ajuda seu pai em uma loja de aspiradores de pó. Markéta faz o papel de uma mãe solteira que sustenta sua família vendendo rosas nas mesmas ruas; ela também tem o dom para a música: é uma talentosa pianista. Assim, esses personagens acabam se encontrando nessas ruas e vivendo toda essa paixão pela música que ambos têm. Surge então, uma linda história de amor; porém não tão convencional assim.

As músicas de Glen e Markéta são a peça fundamental no filme: elas servem para suprimir o diálogo, fazendo com que seja mais sutil e doce, a demonstração do sentimento de ambos. É simplesmente sincero e consegue convencer a todos nós de forma verdadeira.

De início fiquei meio desgostosa pelo fato do filme ser filmado como documentário; mas, ao longo do filme, percebi que não poderia ter sido feito de outra forma, foi capaz de trazer um realismo e pureza que ficou em perfeita sintonia com o enredo.

Apenas uma Vez é extremamente apaixonante. Existe uma combinação de um enredo tão sutil e delicado com uma trilha sonora encantadora com letras que se encaixam perfeitamente na história dos personagens. Quando o filme chega ao fim, temos uma sensação de êxtase e felicidade, querendo provar um pouco da história de amor mais doce dos cinemas que já assisti.


Espero que tenham gostado da resenha e segunda que vem tem mais uma resenha da Gi. Caso queiram seguir ela no twitter é só procurar por @gicardosok.

COMENTEM!
Até daqui a pouco com mais posts atrasados da semana!

3/0 Comentários/Comentários

Postar um comentário

A+
A