A culinária na TV muito além dos programas de receita

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Acho que nunca vimos tantas opções de  programas de culinária . Obviamente, o cre…


Acho que nunca vimos tantas opções de programas de culinária. Obviamente, o crescimento faz com que as emissoras de TV e plataformas de streaming busquem um diferencial e apresentam inúmeras maneiras de conhecermos os alimentos, preparações e, principalmente, a cultura da comida e alimentação.

Confira na lista alguns programas que você pode conferir, como reality shows, programas de receitas e viagens:

Sal, Gordura, Acidez e Calor | Netflix: em quatro episódios acompanhamos viagens da chef Samin Nosrat apresentando aspectos importantes da nossa gastronomia, que dão título a série.


Dulce Delight | YouTube/GNT: Raiza Costa começou a muitos anos no YouTube, com um canal em inglês e outro dublado em português. Porém seu trabalho cresceu e ela migrou parte de seu conteúdo para a TV, onde já apresentou dois programas na grade do GNT e parte desse conteúdo é replicado no YouTube. Seus vídeos trazem curiosidades sobre alimentos e produtores locais, a maioria dos Estados Unidos, onde a apresentadora mora.


A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell | Netflix: um pouco de culinária e bizarrice. Essa é a base da série da Netflix com Christine McConnell, que apresenta uma casa com monstros que acompanham seu processo de produção de doces incríveis.


Danielle Noce | YouTube: inicialmente focado só em confeitaria, o canal de Dani Noce cresceu muito no YouTube, ao apresentar viagens, curiosidades e gastronomia. Sem contar que alguns de seus favoritos nas viagens são replicados por ela ou pelo marido, Paulo, durante a programação do canal.


Mandou Bem | Netflix: um reality show cheio de doces e, sem dúvidas, com muita gente atrapalhada. Se você não tem muita habilidade na cozinha, talvez se identifique com as situações apresentadas pelos participantes e jurados.


Mohamad Hindi | YouTube: depois de sua participação no MasterChef Brasil, Mohamad apresenta em seu canal do YouTube receitas, recebe convidados e faz viagens pelo Brasil e mundo, apresentando a cultura local e suas principais referências culinárias.


The Big Family Cooking Showdown | BBC/Netflix: cozinhar em família é uma atividade um tanto quanto clássica para muita gente. Mas e se isso vira uma competição? É isso que você vai conferir nesse programa.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A