Amanda Bynes "quebra a internet" em entrevista exclusiva à Paper e anuncia retorno

Quatro anos depois da edição de inverno da revista 'Paper' com Kim Kardashian, que "quebrou a internet", a temática v…
Quatro anos depois da edição de inverno da revista 'Paper' com Kim Kardashian, que "quebrou a internet", a temática voltou. Porém, em 2018, a revista traz uma entrevista exclusiva com Amanda Bynes. A atriz está afastada da carreira de atriz desde 2010, quando fez seu último filme 'A Mentira'. Nos últimos anos, Amanda e sua família buscaram formas de superar um vício em drogas e retomar uma vida saudável.

Hoje, com 32 anos, Amanda estuda moda no Fashion Institute of Design and Merchandising (FIDM), em Los Angeles, uma das principais instituições voltadas ao ramo criativo e de mercado da Moda, apresentado aos alunos possibilidades artísticas, voltadas para a criação de peças e coleções, e também aprendem a comprar, produzir, analisar o mercado e vender seus produtos. Foi lá que ela concedeu a entrevista a Abby Schreiber, que vamos resumir aqui.

Amanda Bynes começou sua carreira artística no teatro, aos 7 anos, passando dos palcos para as telas em inúmeros comerciais de grandes marcas, como Barbie e Cereais da Nestlé. Porém, tudo começou a mudar quando foi selecionada para o 'All That' (1994-2016), um seriado da Nickelodeon que fazia pequenas esquetes. Uma espécie de 'Saturday Night Live' para adolescentes.

Com o sucesso do programa, Amanda logo ganhou destaque na programação do canal com seu programa 'O Show da Amanda' (1999-2002), que foi inspirado no programa clássico da TV americana, 'The Carol Burnett Show' (1967-1978). Logo após o fim de seu contrato com a Nickelodeon, a atriz migrou para o WB (atual CW), onde estrelou a série adolescente 'Coisas Que Eu Odeio Em Você' (2002-2006), que foi um grande sucesso na época.


Obviamente, seu sucesso não ficou só na TV. Nos cinemas estrelou 'O Grande Mentiroso' (2002), 'Tudo que uma Garota quer' (2003), 'S.O.S. do Amor' (2005), 'Ela é o Cara' (2006), 'Hairspray: Em Busca da Fama' (2007), 'Ela e os Caras' (2007) e o último, 'A Mentira' (2010).

Entre os filmes destacados pela atriz, ela comentou que em 'Ela é o Cara', se esforçou para Channing Tatum participasse, mesmo que os produtores não quisessem, afinal ele era mais velho que todo o elenco, mas sabia que ele seria um sucesso com o público. Porém, após o sucesso do filme, ela disse que ficou entrou em um período de depressão, durante 4 a 6 meses. Ela não se sentia confortável em assistir sua atuação, principalmente as cenas em que aparecia como menino. Disse que foi "uma experiência super estranha e fora do seu corpo. Isso realmente me colocou em choque".

Mesmo com essa experiência ruim pós-lançamento, Amanda seguiu para um novo projeto, no caso, o filme 'Hairspray: Em Busca da Fama' e disse que "foi a experiência mais em incrível que ela já teve em um set".


Em 2007, quando a cultura dos blogs e paparazzis ficou mais forte, desbancando muitas vezes a mídia impressa, Amanda disse que te tentou ficar de fora desse espaço. "Eu nunca gostei de sair [quando adolescente]. Comecei a fazer isso mais próximos dos 25 anos e não costumava beber, pois não gostava do sabor das bebidas e o que elas faziam em meu estômago".

Porém, ela relembra que começou a fumar maconha aos 16 anos e disse que na época o uso ainda não tinha lhe causado o vício e que conseguia passar a aparência de uma "boa menina". Ainda sobre o uso de drogas, a atriz diz ter usado cocaína três vezes, mas não curtiu e por isso seguiu para o ecstasy, MDMA e o Adderal, que foi a que mais utilizou. Disse que por muito tempo a indústria dizia que o Adderal era uma "pílula da magreza" e que era fácil conseguir a receita para a medicação com um psiquiatra.


Nesse meio tempo, ela estava nas gravações de 'Passe Livre' (2011), porém o uso da droga fazia com que se sentisse mal. Assim, não gostava da aparência de seu personagem e não conseguia decorar as falas. Com essas dificuldades, ela largou o filme. Logo após isso recebeu um convite para participar de 'A Mentira' (2010).

Apesar dela saber que muitos gostam de sua personagem, ela disse que, após uma exibição do filme, não suportava sua aparência na tela, não gostava da sua atuação e foi aí que decidiu parar de atuar. Inclusive oficializou sua "aposentadoria" via Twitter.


Nesse período "aposentada", Amanda revelou que ficava em casa, chapada, assistindo televisão e tuitando. Ela lembra que muitos tuítes seus viralizaram e criaram inúmeras polêmicas, porém disse que estava sob o efeito de drogas e se arrepende por ter feito isso, mesmo sabendo que é impossível voltar atrás com o que foi postado.


Amanda revelou que está sóbria há 4 anos e agradece muito a seus pais por ajudarem ela a encontrar um novo rumo na vida. Disse "meu conselho para qualquer um que esteja lutando contra uso de drogas, seria ter muito cuidado porque elas podem tomar conta de sua vida".


Sobre sua ida para a faculdade para estudar moda, ela conta que descobriu a FIDM assistindo o reality show 'The Hills' (2006-2010). Lá diz gostar muito das aulas e recebe elogios dos professores. No espaço, disse ter alguns amigos próximos, pois tudo que viveu a fez "ser mais reservada do que nunca". Também disse que ainda encontra pessoas que mantem ideias ruins sobre os acontecimentos do seu passado.


No fim da matéria, Abby Schreiber comenta que Amanda ainda tem o mesmo humor expressivo que conquistou os produtores de 'All That', porém agora traz em sua história momentos de reflexão e autoconsciência. Sobre seu retorno como atriz, ela diz que gostaria de voltar ao ramo da atuação "da mesma maneira quando criança, que era com entusiasmo e esperança pelo melhor". Ainda disse que gostaria de "tentar uma pouco de tudo" e "não se limitar" a tipos específicos de produção ou personagens.

A matéria termina com a seguinte frase de Amanda Bynes: "Eu não tenho medo do futuro. Eu já passei pelo pior, saí pelo outro lado e sobrevivi, então eu sinto que tudo vai melhorar daqui para frente".


Fotos: Danielle Levitt
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A