Reprodução/Divulgação

Romance que originou 'Se a rua Beale falasse' chega ao Brasil

'Se a rua Beale falasse', filme de Barry Jenkins (que também dirigiu Moonlight, um dos grandes destaques do Oscar 2017), tem lançamento previsto para o dia 24 de janeiro, e é um dos fortes candidatos ao Oscar deste ano. Entretanto, a história de Tish, uma mulher grávida que luta para livrar seu marido, Fonny, de uma acusação injusta, a tempo de que ele seja solto para o nascimento de seu filho, é também um livro.



O romance é de autoria de James Baldwin e foi publicado originalmente em 1974, nos Estados Unidos. Por aqui, a obra será lançada pela Companhia das Letras em 10 de janeiro, no formato digital, e 21 de janeiro, no formato físico, com tradução de Jorio Dauster. Confira a sinopse do livro:

"Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão. Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano."

Vale lembrar que em 2018, a editora também relançou dois livros do autor: 'O quarto de Giovanni' e 'Terra estranha'.

Romance que originou 'Se a rua Beale falasse' chega ao Brasil Romance que originou 'Se a rua Beale falasse' chega ao Brasil Reviewed by João Victor on sexta-feira, janeiro 04, 2019 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS