'WiFi Ralph: Quebrando a Internet' mostra o melhor e o pior de estar na internet

Depois de passar por inúmeros vídeo games em busca de sua medalha de herói, Ralph retorna aos cinemas em 'WiFi Ralph: Quebrando a…

Depois de passar por inúmeros vídeo games em busca de sua medalha de herói, Ralph retorna aos cinemas em 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet'. O filme traz, além de personagens dos games, inúmeras referências, memes e situações que acompanhamos na internet.

Porém, a ida de Ralph para a a rede mundial de computadores, acompanhado de Vanellope, acontece quando o volante do jogo Sugar Rush quebra e eles precisam chegar até o eBay, encontrar o produto e enviá-lo para o fliperama. Claro, a internet ainda é uma novidade para eles, afinal é uma nova "estação nas tomadas" que, a princípio, eles não poderiam explorar.


Mas como era necessária a compra para que o jogo não fosse fechado, Ralph e Vanellope vão até o o portão da WiFi descobrir esse novo mundo, que aparentemente é surpreendente e cheio de possibilidades. Obviamente, como quase tudo na internet, nada chega fácil e eles precisam descobrir como fugir de problemas e ainda ganhar dinheiro, afinal o volante do jogo não é de graça.


Após conhecer os spams e as "formas fáceis de ganhar dinheiro na internet", descobrem com Shank, a protagonista da 'Corrida do Caos' (um jogo parecido com 'Grand Theft Auto'), que podem ir até o BuzzzTube, conversar com Yesss e descobrir como ganhar um dinheiro para pagar a compra no eBay. Lá, Ralph fica encantado com as possibilidades de ser amado, e corre contra o tempo para gravar o maior número de vídeos e ganhar dinheiro.


Porém os dois protagonistas precisam aprender a viver separadamente e entender que a amizade pode sobreviver, mesmo com a distância e, principalmente, sem a cobrança de presença. O filme ainda deixa muito claro todos os problemas que a internet pode causar se usarmos ela da maneira errada e como isso pode interferir na vida de muita gente.

Como esperado, temos como destaque a participação das princesas da Disney, que trazem momentos muito divertidos (em grande parte já apresentado nos trailers e teasers), ensinam Vanellope a melhor hora de cantar e ainda fazem outras pequenas participações durante o filme, incluindo cenas finais. Além delas, inúmeros personagens do mundo Disney estão presentes em versões 2D e 3D.


Apesar de não ser muito comum nas animações da Disney, o filme tem duas cenas extras. A primeira delas é logo após aos primeiros créditos, com a cena da menina no carro com o tablet, já apresentada em alguns trailers. Já a segunda é só depois de todos os créditos. É curta, mas muito divertida. Vale a espera.

Na dublagem brasileira, o elenco principal foi mantido com Tiago Abravanel (Ralph), MariMoon (Vanellope), Rafael Cortez (Conserta Félix Jr.) e teve a adição de Giovanna Lancellotti (Shank). Luísa Sonza foi a responsável por interpretar 'Esse é o Lugar', versão de 'Is This Place', cantada por Julia Michaels no original.

Sinceramente, a narrativa de 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet' é muito mais divertida e fluida que a do primeiro filme. Porém, ele ainda continua sendo necessário, principalmente quando você quer entender como Ralph e Vanellope construíram sua amizade. Na sequência, você vai rir muito, principalmente se entender as referências e adaptações adicionadas na dublagem.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A