O amor à música se destaca em 3 filmes do Oscar 2019

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Se tem algo que chama a atenção na lista de concorrentes a 'Melhor Filme' …

Se tem algo que chama a atenção na lista de concorrentes a 'Melhor Filme' no Oscar 2019 é a presença de três histórias que envolvem música. 'Bohemian Rhapsody', 'Green Book: O Guia' e 'Nasce Uma Estrela' são filmes que trouxeram públicos diferentes aos cinemas, mas todos surpreenderam de alguma forma.

Em 'Bohemian Rhapsody' acompanhamos a história da formação da banda Queen, a vida de Freddie Mercury (Rami Malek), toda a narrativa de ascensão de um astro da música e como más influências podem atrapalhar seu crescimento. No filme também acompanhamos o crescimento musical da banda, as inúmeras vezes que mostraram que trazer o diferente para o público era o interessante e não ficar na mesma fórmula, que ocasionava o fim rápido de muitas bandas.



Já em 'Green Book: O Guia', são apresentadas dois personagens fortes, que misturam suas narrativas para entender o mundo de uma nova maneira. Tony Lip (Viggo Mortensen) é contratado pelo pianista Dr. Don Shirley (Mahershala Ali) para ser seu motorista durante uma turnê no sul dos Estados Unidos. Apesar de Don saber que aquela região era uma das mais racistas e segregadas do país, ele não deixou de seguir sua turnê, mesmo com algumas dificuldades de acomodação e ataques racistas no caminho. Tony aprendeu com o tempo o quanto era racista e que inúmeras atitudes que sua família passou de geração em geração estavam erradas.



'Nasce Uma Estrela' traz não só uma história sobre o crescimento de artistas na indústria musical, como também uma narrativa sobre saúde mental. Jack (Bradley Cooper) é um astro da música, que tem dificuldades em buscar ajuda para lidar com seus problemas. Ele muitas vezes se prende à bebidas e remédios para "sarar" suas dores. Em uma noite pós show, ele conhece Ally (Lady Gaga), uma garçonete que algumas noites participa de um show musical em um bar de drag queens. Lá ele fica surpreso com sua voz e vai em busca dele, pois acredita na sua força de vontade e potencial musical. Porém, muitas vezes Jack atrapalha o desenvolvimento de sua carreira por não encarar seus medos de frente.



Coincidentemente, os três filmes concorrem à várias categorias da premiação como canção original, atriz, ator e ator coadjuvante. Os vencedores serão anunciados no domingo, 24 de fevereiro. Será que um desses três ganha como 'Melhor Filme'?
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A