'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?', do seriado 'The Buried Life'

Quando eu li o título 'O Que Você Gostaria de Fazer antes de Morrer?' eu logo me interessei pelo livro, lançado pela Editora No…
Quando eu li o título 'O Que Você Gostaria de Fazer antes de Morrer?' eu logo me interessei pelo livro, lançado pela Editora Novo Conceito. A ideia de uma lista de várias coisas para fazer antes de morrer me chamou a atenção, porque já tive uma lista dessas.

Mas quando ao folhear o livro me desanimei um pouco, pois achei que tinha muita ilustração e pouca história. Porém, finalmente peguei para lê-lo e me surpreendi positivamente!

'O Que Você Gostaria de Fazer antes de Morrer?' começa explicando como surgiu o projeto. Sim, o livro na verdade é resultado de uma ideia de 4 amigos do Canadá, Jonnie Penn, Duncan Penn, Dave Lingwood, e Ben Nemtin, que decidiram que em duas semanas do verão iriam viver aventuras e ajudar outras pessoas. Eles juntaram algum dinheiro, pegaram emprestado um motorhome e saíram em busca de realizar os desejos da lista.


Eles tinham duas semanas pois era o tempo que conseguiram de férias dos empregos. Mas o projeto deu tão certo, que eles conseguiram ajuda ao longo do caminho e ganharam fama por onde passavam. Tudo foi sendo registrado por uma câmera usada que eles compraram.

As duas semanas passaram, e eles decidiram continuar com a lista. As tarefas iam desde coisas relativamente simples, como protestar por alguma coisa, até atividades bem mais complexas, como jogar basquete com o Presidente dos Estados Unidos (na época, Barack Obama).

Depois de um tempo, os quatro amigos conseguiram chamar a atenção da MTV e então surgiu o programa 'The Buried Life' ("A Vida Enterrada", em tradução livre). A cada desejo realizado da lista dos quatro amigos eles ajudavam uma pessoa a realizar um sonho.

O livro é a reunião de desejos de pessoas comuns, coisas que elas gostariam de fazer antes de morrer, ilustrados por diversos artistas; as histórias de pessoas ajudadas pelo programa; alguns dos itens da lista dos próprios idealizadores do 'The Buried Life' e algumas citações de pessoas famosas.


Pra mim o melhor são as histórias, como o pai e filho que eles reuniram depois de quase 20 anos, ou a narrativa de uma jovem que salvou a vida de uma colega na Universidade. Os desejos ilustrados das pessoas anônimas também é um bom jeito da gente refletir como às vezes o sonho do outro é algo simples.

'O Que Você Gostaria de Fazer antes de Morrer?' deixa de reflexão pra gente viver mais e ir em busca dos nossos sonhos, afinal, nunca sabemos quando pode ser o último dia de vida.

Compre 'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?'
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A