Oscar vai considerar filmes que não passarem nos cinemas

O coronavírus já causou diversas mudanças no setor cinematográfico, e agora uma das alterações mais importantes foi anunciada pelo Oscar…
O coronavírus já causou diversas mudanças no setor cinematográfico, e agora uma das alterações mais importantes foi anunciada pelo Oscar, que tornará elegível filmes eram previstos para serem lançados no cinema, mas tiveram sua estreia afetada pelo covid-19.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira, 28 de abril, que vai ignorar temporariamente a regra que obriga que as produções sejam exibidas em cinemas por pelo menos 7 dias, para que se qualifiquem como concorrentes ao maior prêmio da indústria.

De acordo com o presidente da Academia, David Rubin, esta é uma forma de reconhecer e prestigiar os membros e colegas que trabalharam para finalizar seus filmes mesmo neste tempo de incertezas. “Nós entendemos que é importante que as produções sejam vistas e celebradas, especialmente agora, onde todos estão assistindo mais filmes do que nunca”, enfatizou Rubin.

Contudo, esta mudança não faz com que todos filmes exibidos em serviços de streaming se tornem elegíveis ao prêmio máximo do cinema. Para ser considerado cada lançamento precisa já ter apresentado e planejado um lançamento em cinemas.

De acordo com a Academia, a regra dos 7 dias será retomada assim que as salas de cinema forem oficialmente abertas. Outras mudanças anunciadas pela Academia foram:

- As categorias de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som serão transformadas em uma única categoria, reduzindo o número de vencedores para 25.
- Pela primeira vez todos os membros da Academia serão convidados a participar da primeira fase de votos na seleção de Melhor Filme Internacional.
- A categoria de Melhor Trilha Sonora precisará ter no mínimo 60% de música original para filmes “novos”, e no mínimo 80% para filmes que sejam continuações ou façam parte de franquias.

A 93ª edição do Oscar segue programado para o dia 28 de fevereiro de 2021.

Com informações da Variety.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A