7 filmes românticos que você provavelmente não assistiu

Eu amo filmes de romance , em especial as comédias românticas. O problema é que eu já assisti praticamente todos os títulos mais conhecidos…
Eu amo filmes de romance, em especial as comédias românticas. O problema é que eu já assisti praticamente todos os títulos mais conhecidos (os de Hollywood já gabaritei). Então com o tempo fui procurando novas alternativas ao gênero. E olha, tem muita coisa legal produzida por países de língua não-inglesa, e isso inclui o Brasil!

Pensando nisso, apresento aqui algumas recomendações de longas, que provavelmente você nunca ouviu falar. Dê uma chance aos filmes produzidos em outros países que não sejam Estados Unidos e Inglaterra, vale a pena!

El Hubiera Sí Existe - 2019, México | Amazon Prime Video
Imagine encontrar com seu 'eu' do futuro, você daqui a 30 anos? É isso que acontece com Elisa, uma mulher que trabalha em uma empresa de filtros de água. Seu 'eu' do futuro aparece dizendo que ela precisa mudar seu destino e viver um romance com um dos seus colegas de empresa. Mas o plano dá errado e ela acaba se apaixonando por outro colega. 

A produção tem algumas falhas, o começo é um pouco lento, mas quando o romance engata o filme fica bem gostosinho de assistir, e o final é emocionante!


Amor à Segunda Vista (Mon Inconnue) - 2019, França, Bélgica | Looke
Raphael e Olivia se conheceram no colégio e por alguns anos foram muito felizes, até que começaram as brigas e as dificuldades para manter o relacionamento. Apesar disso os dois se mantém juntos. Até que um dia Raphael acorda em uma realidade paralela em que ele e Olivia nunca foram um casal. Então ele passa a fazer de tudo para conquistar o amor dela, que nem sabe quem ele é. 

Eu amo filmes de realidades paralelas, viagens no tempo etc, se for romance então, dificilmente tem como dar errado! 'Amor à Segunda Vista' é aquele filme pra fazer você lembrar do que realmente importa. Falar 'eu te amo' é muito fácil, mas manter um relacionamento não. Então esse longa deixa uma reflexão do que realmente é preciso fazer para manter quem gostamos por perto.


Como Superar um Fora (Soltera Codiciada) - 2018, Peru | Netlix
Quer um filme leve e divertido sobre rompimento de relacionamento? Então essa é uma boa pedida! Maria Fé levou um fora do namorado depois de seis anos, e após sofrer muito e ficar na fossa ela decide criar um blog para falar sobre a vida de solteira. Ao longo da produção acompanhamos as aventuras de Maria Fé com as duas melhores amigas e o sucesso do blog, enquanto ela tenta superar o ex.

'Como Superar um Fora' entretêm bastante, e qualquer pessoa que já foi deixada pelo namorado vai se identificar em vários momentos. O final é super bacana, e deixa uma mensagem bem importante.


Cómo Cortar a Tu Patán - 2017, México | Amazon Prime EUA
Amanda é uma terapeuta que ajuda mulheres a terminar relacionamentos fracassados, não se apaixona nunca e é super focada no trabalho. Já Natalia, sua irmã mais nova, é o oposto, sempre está se envolvendo com homens que não prestam e é toda romântica. Até que Amanda decide separar Natalia do namorado que não vale nada e juntar ela com seu amigo Leo. Mas obviamente as coisas não saem como o planejado.

Eu amo o clichê em que o casal se apaixona quando isso não deveria acontecer, e é justamente o que vemos nesse longa. Às vezes por mais que você se afaste do amor, ele acaba te encontrando. A história diverte bastante, e faz você torcer pelos personagens. 


Todas as Razões para Esquecer - 2017, Brasil | Netflix 
Antonio e Sofia eram um jovem casal e moravam juntos, mas o relacionamento acabou. Ele acreditava que seria fácil lidar com o término, porém, conforme o tempo foi passando, o sentimento não resolvido foi piorando. Ele então procura ajuda de uma terapeuta, tenta outros encontros, conta com o apoio dos amigos... Mas tem coisas que só o tempo é capaz de curar.

Não vou mentir, esse é o filme mais triste da lista. Se você chora bastante, assim como eu, já prepara a caixa de lencinhos. "Todas as Razões para Esquecer" tem sim seus momentos divertidos, mas não é o foco. Se você estiver sofrendo por ex não assista esse filme agora, mas coloca na lista, pois é uma ótima opção para um momento mais tranquilo. Inclusive a última cena entrou pra minha lista de cenas preferidas de todos os tempos.


Ponte Aérea - 2015, Brasil | Netflix ou Globoplay
Depois de um imprevisto no voo em que estavam, o carioca Bruno e a paulista Amanda acabam ficando juntos por uma noite. Mas o que era pra ser algo casual acaba virando um namoro à distância. Ela é uma publicitária em ascensão, e ele um artista que procura aproveitar a vida. A partir daí os dois aproveitam a paixão de início de namoro e as dificuldades de um amor à distância. 

Outro filme que faz a gente refletir na questão de que falar que gosta de alguém é fácil, mas manter um relacionamento não. E aqui não é apenas a distância que é um desafio para Bruno e Amanda, mas o estilo de vida dos dois também. Uma história com romance e drama na medida certa.


Amor e Turbulência (Amour & Turbulences) - 2014, França | Looke
Outro filme sobre ex, mas dessa vez o tema é justamente o reencontro do ex-casal, após três anos de separação. Antoine e Julie se reencontram em um voo de Nova York a Paris, em que sem saber acabam ficando lado a lado. Durante o trajeto eles relembram os altos e baixos do relacionamento, e o espectador acompanha como os dois, antes apaixonados, chegaram ao término. 

Além de ter uma história que prende do começo ao fim, podemos ver também um pouco de Paris, a cidade do amor. E justamente na Torre Eiffel aconteceu o primeiro encontro de Antoine e Julie, quer coisa mais romântica? Apesar de ser um filme sobre um ex-casal ele é bem leve, uma ótima dica pra passar o tempo.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A