Carol Biazin revela as novidades do seu novo EP, 'Sem Filtro'

A cantora Carol Biazin , revelada pro país na edição de 2017 do The Voice Brasil, lançou na última sexta-feira (26) o single "Meta…
A cantora Carol Biazin, revelada pro país na edição de 2017 do The Voice Brasil, lançou na última sexta-feira (26) o single "Metade", que faz parte de seu novo EP, "Sem Filtro", que conta com três faixas.


Com menos beats, muito mais orgânica e gravada por uma banda formada só por mulheres que acompanharão Biazin na próxima turnê, o novo single promete marcar uma nova fase na carreira de Carol.

"Metade é uma música com muita atitude, apesar da simplicidade da produção. Eu nunca tinha feito algo assim, literalmente sem filtro. Essa é a verdadeira essência da Carol." A cantora ainda diz que canção é um spoiler do que os fãs podem esperar pros seus shows. "É assim que queremos soar ao vivo. Além dos beats, vamos usar e abusar das guitarras, violões, bateria orgânica etc. Estou muito feliz com o resultado", confessa.

Esse é o segundo EP da cantora. Em 2019 ela já havia lançado "S", que conta com 4 faixas. Uma delas, "Ser", é em parceria com Luccas CarlosCarol tem apenas 22 anos e já é coautora dos singles "Pouco de você", do cantor Vitão, "Juntinho" da Rouge e "Complicado", de Vitão e Anitta.

O All POP Stuff bateu um papo com ela, que falou sobre a carreira e o novo trabalho. Confira:

APS: Como foi a produção do novo EP, "Sem Filtro"? foi feito inteiramente agora na quarentena?
A produção do EP foi feita 100% na quarentena, foi tudo online e direcionado à distância. Eu mandei uma guia com voz e violão da 'metade' para as meninas e pros produtores, e a gente foi meio se direcionando. Eu mandei também sessions de artistas que eu gostava e acabou dando muito certo.

APS:  O que podemos esperar musicalmente desse novo trabalho?
Nesse projeto é uma Carol nova, que eu nunca tinha mostrado pra ninguém, e eu tava com muita vontade de fazer isso faz muito tempo, de produzir tudo na mão, com instrumentos de verdade, sem que fossem virtuais. Acho que dá pra esperar muita verdade desse projeto, por ele ser tão cru, tão verdadeiro.

APS: Como surgiu a ideia de trazer novas versões de 'Cancela' e 'Talvez'?
Eu queria fazer uma coisa 100% diferente do que "Cancela" é, acho que foi o que me motivou a fazer uma versão dela no piano, toda mais torta, com acordes diferentes. "Talvez" foi meu primeiro single lançado, eu tenho um carinho gigantesco por essa música. Toda vez que eu toco nos shows meus fãs são rendidos por ela, acho que foi mais um mimo pra galera. Fazer ela na guitarra do jeito que eu fiz acho que ficou ainda melhor que na versão original.

APS: "Metade" irá ganhar clipe?
"Metade" vai ter clip sim, foi gravado aqui em casa. A gente foi buscando cantos pra gravar e acabou nascendo um clipe que parece uma session clipe, vídeo ao vivo mesmo, mas com uma ediçãozinha pra juntar eu com as meninas que estavam gravando em outro canto da cidade. Ficou lindo, ficou incrível o trabalho, espero que as pessoas gostem.

APS: A sua banda é formada só por mulheres. Isso foi algo que aconteceu naturalmente ou uma busca sua? Acha importante as mulheres terem mais espaço na música?
O fato da banda ser formato só por mulheres não foi natural, eu sempre quis ter, foi uma busca minha. Eu sempre fiquei olhando mulheres no palco e tentando conseguir contato pra tocar comigo. Até que eu esbarrei com a baterista, a Rayane, e ela me apresentou o resto das meninas que ela já tinha contato. Deu muito certo e eu fiquei muito feliz de tudo que a gente fez. Eu tive que fazer uma busca intensa e achei, porque onde tem uma tem várias, e uma vai puxando a mão da outra, como foi no caso de "Metade". E agora eu quero trazer elas pra todos os lugares, e eu tento sempre fazer isso nos shows, colocar sempre uma produtora mulher pra me levar pras cidades, e com certeza eu acho muito importante que as mulheres tenham mais espaço na música. Eu quero muito produzir ainda uma música com beat com uma mulher, eu sei que tem várias, e eu já tô tentando ir atrás disso também. Eu acho que o problema nem é a falta das mulheres, o problema é a falta de espaço, porque tem muitas e elas são talentosíssimas.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A