Reprodução/Divulgação

'A Verdadeira História de Ned Kelly' mostra uma visão de um fora da lei


Em junho apresentamos aqui o trailer de 'A Verdadeira História de Ned Kelly', distribuído no Brasil pela A2 Filmes. Após sua exibição em alguns cinemas do país já reabriram (com todas os cuidados e restrições necessárias - afinal, a pandemia ainda não acabou), o filme chegou aos cinemas no final de outubro e chega hoje às plataformas digitais para aluguel ou compra (confira as plataformas disponíveis aqui).

Com o intuito de apresentar parte da infância e vida adulta de Ned Kelly, posso dizer que é um filme um tanto violento e com cenas dolorosas. Com uma história apresentada sob a visão do protagonista, percebemos seus dramas familiares, principalmente na dificuldade de entender o relacionamento de seus pais.

As perdas na infância e uma atitude muito errada da sua mãe, fazem com que o jovem Ned aprenda muito cedo a batalhar pelo que quer, na maioria das vezes de maneiras violentas e por muitas vezes com as companhias erradas. Porém, apesar de entender as suas necessidades, Ned passa por muitos conflitos internos para entender o que ele quer ser e o que busca das pessoas ao seu redor.

Ele tem dificuldade em criar confiança nas pessoas, principalmente quando retorno ao "ninho" familiar e precisa conviver com seus irmãos já adultos. Esses que no futuro serão parte importante de sua gangue. 

Baseado no romance best-seller 'A História Do Bando De Kelly' de Peter Carey (lançado no Brasil pelo Grupo Editorial Record) podemos considerar a 'A Verdadeira História de Ned Kelly' como uma visão sobre um fora da lei, e até criar uma leve relação da gangue de Ned Kelly com os cangaceiros brasileiros, que surgiram em épocas muito próximas.

É um filme denso e que deve ser visto como um personagem histórico contado a partir de uma visão do entretenimento. Certamente as cenas mais difíceis do filme eram muito mais pesadas na vida real. 

'A Verdadeira História de Ned Kelly' mostra uma visão de um fora da lei 'A Verdadeira História de Ned Kelly' mostra uma visão de um fora da lei Reviewed by Lucio Pozzobon on quinta-feira, novembro 19, 2020 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS