'A Verdadeira História de Ned Kelly' mostra uma visão de um fora da lei

Em junho apresentamos aqui o trailer de 'A Verdadeira História de Ned Kelly' , distribuído no Brasil pela A2 Filmes . Após sua exi…


Em junho apresentamos aqui o trailer de 'A Verdadeira História de Ned Kelly', distribuído no Brasil pela A2 Filmes. Após sua exibição em alguns cinemas do país já reabriram (com todas os cuidados e restrições necessárias - afinal, a pandemia ainda não acabou), o filme chegou aos cinemas no final de outubro e chega hoje às plataformas digitais para aluguel ou compra (confira as plataformas disponíveis aqui).

Com o intuito de apresentar parte da infância e vida adulta de Ned Kelly, posso dizer que é um filme um tanto violento e com cenas dolorosas. Com uma história apresentada sob a visão do protagonista, percebemos seus dramas familiares, principalmente na dificuldade de entender o relacionamento de seus pais.

As perdas na infância e uma atitude muito errada da sua mãe, fazem com que o jovem Ned aprenda muito cedo a batalhar pelo que quer, na maioria das vezes de maneiras violentas e por muitas vezes com as companhias erradas. Porém, apesar de entender as suas necessidades, Ned passa por muitos conflitos internos para entender o que ele quer ser e o que busca das pessoas ao seu redor.

Ele tem dificuldade em criar confiança nas pessoas, principalmente quando retorno ao "ninho" familiar e precisa conviver com seus irmãos já adultos. Esses que no futuro serão parte importante de sua gangue. 

Baseado no romance best-seller 'A História Do Bando De Kelly' de Peter Carey (lançado no Brasil pelo Grupo Editorial Record) podemos considerar a 'A Verdadeira História de Ned Kelly' como uma visão sobre um fora da lei, e até criar uma leve relação da gangue de Ned Kelly com os cangaceiros brasileiros, que surgiram em épocas muito próximas.

É um filme denso e que deve ser visto como um personagem histórico contado a partir de uma visão do entretenimento. Certamente as cenas mais difíceis do filme eram muito mais pesadas na vida real. 

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A