Ela Dança, Eu Danço 4 | Agora com flashmobs

Como já virou costume, a cada dois anos mais um filme da franquia “Step Up”, ou como é mais conhecida por nós brasileiros, “Ela Dança, Eu…

Como já virou costume, a cada dois anos mais um filme da franquia “Step Up”, ou como é mais conhecida por nós brasileiros, “Ela Dança, Eu Danço”, é lançado. Claro, a cada filme eles tentam trazer um diferencial para seus filmes e uma temática. Depois de tantas batalhas de grupos de Street Dance, o foco de “Ela Dança, Eu Danço 4” (Step Up Revolution) são os flashmobs.

Apesar disso, a premissa do filme não muda quase nada: a garota rica (Emily) que quer entrar para uma academia de dança que conhece o garoto de uma comunidade mais humilde (Sean) que adora dançar e junto com seus amigos batalha para apresentar seu trabalho. Aliado a tudo isso, um pai protetor de Emily, que quer desenvolver um grande projeto de hotéis na área onde Sean e seus amigos vivem e a garota, aliada ao grupo faz de tudo para que o ambiente seja mantido como sempre foi. O filme ainda traz a participação de alguns personagens dos filmes 2 na cena final, como já aconteceu no filme 3.


Apesar de toda essa cultura de flashmob já estar ficando chata ou até mesmo decadente, o filme traz uma ideia mais artística para esse movimento. Se todos os grupos que gostam dessas ações seguissem 10% do que eles apresentam no filme, teríamos ótimas apresentações gratuitas em ambientes públicos.


Apesar da premissa repetida, “Ela Dança, Eu Danço 4” teve uma boa aceitação da crítica e do público. O filme chega às locadoras e lojas do Brasil somente em 2013 (não existe a informação se a edição em 3D será lançada aqui).
A+
A